Oi gente, tudo bem?
Esse é um assunto bem interessante, o pessoal postou um monte de métodos que vale a pena testar, mas cada caso tem sua limitação, portanto é bom conhecer bem todos eles para usar conforme a necessidade.
Vejam alguns exemplos, o Conform é uma boa idéia se for uma terreno já bem suave, se for muito acidentado fica ruim.
Só com textura também depende do terreno ser bem suave.
Usar o Displace é muito difícil e trabalhoso, não é fácil pintar em tons de cinza para definir a terraplanagem de uma estrada, a não ser que pinte tudo de branco para ficar retona de tudo, acompanhar o terreno é difícil.
O ideal era fazer a terraplanagem na modelagem, assim poderia usar todas essas técnicas que daria certo, o problema é o terreno ser acidentado.
Eu acho que a melhor forma de fazer a terraplanagem é recortando de verdade, como faria no Rhinoceros em Nurbs.
Desenha a linha da estrada, copia para fazer a outra borda com o Outline, e projeta com o Shape Merge sobre o terreno, deleta o meio e fica com o traçado da rua recortado no terreno, seleciona todas as Edges de um dos lados e cria uma Shape com o Creat Shape from Line, Faz o perfil da estrada, até com sargeta se quiser, e usa o Bevel Profile para extrudir esse perfil pela linha que criou com as Edges, assim a estrada é criada por todo o caminho, acompanhando o terreno.
Abraços