Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Anderson Leao   São Paulo, SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

JOM   Portugal
Walk   Uberlândia - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

Iniciante, algum pode me ajudar?

Por: reicards1  

Em: 27/10/2004 12:59

:D Olá Pessoal!!!! Essa é a primeira vez que escrevo aqui no fórum e gostaria de dizer que estou feliz de esta fazendo parte do melhor fórum 3D do Brasil. Estou muito encantado com tudo que tenho visto na internet sobre animação gráfica e a evolução dos softwares que estão no mercado. Sou de Vitória-ES e aqui não encontrei nenhum curso dessa área que realmente desse uma base para começar. Nunca tive contato com nenhum software de animação mas gostaria de entrar no mercado, estou juntado algum dinheiro para investir em cursos, não é muito é verdade mais gostaria de fazer alguns antes de tentar aprender somente pelos tutoriais que são muito bons mais ainda não tenho o conhecimento necessário para entender todos os passos. Bom! o que eu gostaria da ajuda de vocês para saber qual curso devo fazer primeiro. Gostaria de Trabalhar com edição e animação gráfica, do tipo vinhetas para comerciais de TV. Perguntas: :?: Quais cursos devo fazer primeiro? Onde fazer um curso de qualidade? Quais as tendências de mercado? Quais os softwares mais utilizados atualmente para edição e animação? Desculpem tantas perguntas, mas é que sou ainda leigo no assunto. Um forte abraço para todos. Ricardo de Oliveira
Em busca do conhecimento.
se vc quer realmente fazer cursos, teria que procurar alguma escola de cg por aí perto de onde mora, porque eu nao conheço, moro em são paulo. mas vc poderia ler os tutoriais da 3d1 e redpixel, tem os iniciais que nao sao tao dificeis, tente dar uma olhada no help do 3dsmax também,se souber ingles é uma mão na roda pra qualquer parte de cg. pelo que tenho visto, os melhores na área de cg são autodidatas, não há uma grande escola que forme os experts em computação grafica. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Seja Bem Vindo Reicards 1!!! Legal vc entrar pro Fórum!!Pode ter certeza q aki vc vae aprender e compartilhar mta coisa com a galera.Mto bom este fórum e o site todo. Bem...qto as suas perguntas;posso t responder algumas...pq tb esta eh a área q estou querendo atuar.Pela pouca experiência q tenho,posso t dizer algumas coisinhas sobre isso. Qto aos cursos.realmente eh mto difícil vc encontrar um curso bom e barato d CG.Aki,em Porto Alegre realmente naum há uma escola específica e boa tb.Acredito q c encontre estes tipos d curso realmente em SP.Como vc,pensei tb em economizar uma grana e investir num curso,básico ateh.Isso foi a alguns mêses atrás,qdo eu tava conhecendo o Max.Minha idea d fazer o curso era:primeiro-pra conhecer a interface,pegar as barbadas... segundo-pra ter o diploma Comecei a catar coisas na net,e aew q encontrei a 3d1. Iniciei um estudo e anotações dos tutos,e vi q realmente um curso,claro ajuda,mas naum eh taaaum necessário.Eh possível com estudo,e muuuuita prática chegar a um nível realmente profissional.Importante tb conhecer,e trocar ideas com outras pessoas q tb se interessem por CG.Aki no Fórum c vae pegar mtos macetes.Mas realmente t aconselho a fazer pesquisas na Net,e antes ainda,ler todos os tutos básicos e avançados da 3d1,fazer anotações deles e praticá-los. Dentro d 1 ou 2 mêses estudando um pouco todo dia c vae pegar uma intimidade bem grande com o Max jah. Dicas:primeiro tente se grudar na interface do Max.Com os tutos isso vae ser bem melhor. segundo:o Editor de materiais.Eh um pouco apavorante no começo,mas vc entendendo o princípio dos canais,bah,vc soh vae(qdo eu me dei conta do que era o Editor quase me caguei) :-P terceiro:modelagem.Aew complica um pouco.Soh mta prática memo.Saber desenhar ajuda. Quarto:animação.deixe pra aprender animes mais complexas por último memo,qdo tiver mais intimidade com as primeiras dicas. Eu tô soh no começo,e percebi q vou passar minha vida inteira estudando e vou morrer estudando... Mas isso q torna a coisa legal :) As tendências d mercado estaum a meu ver mto animadoras para CG.Como o mano Estrazulas aki do Fórum jah comentou,eh saber mexer no Max,e mais;ser bom memo.Mta dedicação. Softwares mais usados...bem...acho q o melhor eh o q roda mais tranqüilamente em sua mákina,e o q vc conseguir se adaptar melhor.Pelo q jah vi,o Max eh uma ótima opção.Há o Maya,Lightwave...Cinema 4D...Softimage...mas eu pessoalmente acho o Max mais fácil,amigável...O Maya por exemplo naum eh nada intuitivo.Jah o Max tem uma interface mto intuitiva e legal. Pra ter um render viável memo,soh com mákina.Eh um bom investimento. Alguns conselhos d softs q jah andei estudando e saum bons: Pra edição:tenta dar uma estudada em compactação d vídeo.Mpeg,Avi...codecs como DivX.Naum eh o bicho e eh muuuuito necessário O Virtual Dub e o Nan Dub saum softs free muuito bons,leves e simples Outros q eu acho interessante:vegas 4.0,Ulead Media Pro 7...O Premiere eh uma das melhores opções tb,mas tem q ter uma mákina um poco melhor,com bom processamento e RAM. Para áudio t sugiro o Sound Forge 6,e o Acoustica Audio Mixer,para multipistas,q eh mto bom e simples...leve... Photoshop pra criar texturas...Com tudo isso,e somando estudos d Max e mais tarde Combustion,e muuita dedicação memo,vc vae c apaixonar ainda mais. Mete bala manow!!! :-P Qualquer dúvida,tamo aew.Sou iniciante tb...mas aki no Fórum todos saum mto bons e encarnados na coisa. Vambora! Abraços Val Branden
Podemos o que não sabemos
Olá!!! Muito obrigado pelas dicas, vou tentar absorver o maximo de todas as dicas. Valeu mesmo pela atenção. Ricardo de Oliveira
Em busca do conhecimento.
Cara é isso aí que a galera falou....a coisa mais difícil é a interface do Max, mas quando vc pega a manha .... uma coisa que aprendi no curso que fiz foi que : 1 - para modelar tem que ter paciência, e fazer "quadradinho por quadradinho" pra se modelar um carro ou uma pessoa. 2 - animação é a coisa mais fácil de se aprender. Se vc quiser fazer uma bola quicando durante sua vida toda... é fácil... mas acho que não é só isso que vc quer...então não se preocupe com animação agora. 3 - e a última foi que vc não aprende muita coisa em um curso, 80% do que eu sei foi aqui na 3d1 e outros sites. um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 666, sendo 2 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.