Seja Bem Vindo Reicards 1!!!
Legal vc entrar pro Fórum!!Pode ter certeza q aki vc vae aprender e compartilhar mta coisa com a galera.Mto bom este fórum e o site todo.
Bem...qto as suas perguntas;posso t responder algumas...pq tb esta eh a área q estou querendo atuar.Pela pouca experiência q tenho,posso t dizer algumas coisinhas sobre isso.
Qto aos cursos.realmente eh mto difícil vc encontrar um curso bom e barato d CG.Aki,em Porto Alegre realmente naum há uma escola específica e boa tb.Acredito q c encontre estes tipos d curso realmente em SP.Como vc,pensei tb em economizar uma grana e investir num curso,básico ateh.Isso foi a alguns mêses atrás,qdo eu tava conhecendo o Max.Minha idea d fazer o curso era:primeiro-pra conhecer a interface,pegar as barbadas... segundo-pra ter o diploma
Comecei a catar coisas na net,e aew q encontrei a 3d1.
Iniciei um estudo e anotações dos tutos,e vi q realmente um curso,claro ajuda,mas naum eh taaaum necessário.Eh possível com estudo,e muuuuita prática chegar a um nível realmente profissional.Importante tb conhecer,e trocar ideas com outras pessoas q tb se interessem por CG.Aki no Fórum c vae pegar mtos macetes.Mas realmente t aconselho a fazer pesquisas na Net,e antes ainda,ler todos os tutos básicos e avançados da 3d1,fazer anotações deles e praticá-los.
Dentro d 1 ou 2 mêses estudando um pouco todo dia c vae pegar uma intimidade bem grande com o Max jah.
Dicas:primeiro tente se grudar na interface do Max.Com os tutos isso vae ser bem melhor.
segundo:o Editor de materiais.Eh um pouco apavorante no começo,mas vc entendendo o princípio dos canais,bah,vc soh vae(qdo eu me dei conta do que era o Editor quase me caguei) :-P
terceiro:modelagem.Aew complica um pouco.Soh mta prática memo.Saber desenhar ajuda.
Quarto:animação.deixe pra aprender animes mais complexas por último memo,qdo tiver mais intimidade com as primeiras dicas.
Eu tô soh no começo,e percebi q vou passar minha vida inteira estudando e vou morrer estudando...
Mas isso q torna a coisa legal :)
As tendências d mercado estaum a meu ver mto animadoras para CG.Como o mano Estrazulas aki do Fórum jah comentou,eh saber mexer no Max,e mais;ser bom memo.Mta dedicação.
Softwares mais usados...bem...acho q o melhor eh o q roda mais tranqüilamente em sua mákina,e o q vc conseguir se adaptar melhor.Pelo q jah vi,o Max eh uma ótima opção.Há o Maya,Lightwave...Cinema 4D...Softimage...mas eu pessoalmente acho o Max mais fácil,amigável...O Maya por exemplo naum eh nada intuitivo.Jah o Max tem uma interface mto intuitiva e legal.
Pra ter um render viável memo,soh com mákina.Eh um bom investimento.
Alguns conselhos d softs q jah andei estudando e saum bons:
Pra edição:tenta dar uma estudada em compactação d vídeo.Mpeg,Avi...codecs como DivX.Naum eh o bicho e eh muuuuito necessário
O Virtual Dub e o Nan Dub saum softs free muuito bons,leves e simples
Outros q eu acho interessante:vegas 4.0,Ulead Media Pro 7...O Premiere eh uma das melhores opções tb,mas tem q ter uma mákina um poco melhor,com bom processamento e RAM.
Para áudio t sugiro o Sound Forge 6,e o Acoustica Audio Mixer,para multipistas,q eh mto bom e simples...leve...
Photoshop pra criar texturas...Com tudo isso,e somando estudos d Max e mais tarde Combustion,e muuita dedicação memo,vc vae c apaixonar ainda mais.
Mete bala manow!!! :-P
Qualquer dúvida,tamo aew.Sou iniciante tb...mas aki no Fórum todos saum mto bons e encarnados na coisa.
Vambora!
Abraços
Val Branden
Podemos o que não sabemos