EDGELOOP e EDGERINGS

Por: nathy  

Em: 01/11/2004 14:46

E aí pessoal, blz? Eu sou fascinada pela área de modelagem 3D - o software que utilizo é o 3D studio max. Já modelei uns peixinhos - uma sala, mas quando fui modelar um personagem que crie(parecido com o estilo turma da mônica), não consegui. Vê se vocês me mostram ou dão uma dica de como eu posso modelá-lo - através de box, nurbs ou splines? E onde é que fica o EDGEloop e Edgerings que servem para dividir o box. [img]
e ai nathy, blz ? nao sei se entendi direito mas axo q é isso: o loop e o ring sao maneiras de vc selecinar as edges no edit poly, se encontra no sub-object edge do menu modify no parametro selection.. eu curto modelar em poly, ja tentei nurbs mas nao intendi muito essa tecnica e é muito pesado tb... tb axo q em alguns casos é mais facil em spline.. como por exemplo fazer uma taça ou uma garrafa e depois aplicando o modificador lattice.. axo q é assim q escreve abraços
Oi Nathy, tudo bem? Dá uma olhada na sua outra postagem que eu falei um pouco sobre isso. Como disse na outra mensagem, você não vai ter que se preocupar com Edge Loop por um bom tempo. Mas se a sua pergunta não for com relação a problemas de Edge Loop em animação, e apenas como selecionar um Edge Loop, ai tudo bem, basta clicar no botão Edge Loop no início do painel do Editable Poly, estando com pelo menos uma Edge selecionada, assim ele vai selecionar o loop todo se houver. Primeiro precisa conhecer e estudar cada um dos comandos do Edit Poly, testando o seu uso num Box por exemplo, depois tentar modelar coisas simples para ir pegando o jeito e não se perder em modelos mais complexos no futuro. Quanto a Nurbs, como o Fábio disse, é muito mais pesado no Max do que Poly, porque ele não foi feito para isso, é melhor modelar em Nurbs no Rhinoceros que é próprio para isso. Nurbs é mais indicado para design de produtos. Agora Surface(Spline) é uma coisa e Latte é outra, fazer um perfil de uma garrafa e usar o Latte está modelando em Mesh e não em Spline. Modelagem com Spline é criada com Surfaces do tipo Patch, e não malhas de polígonos, com o Latte pode escolher gerar malha ou surface, se gerar surface, ai sim pode editar usando os recursos de Patch, se gerar uma malha só pode ser editado com os recursos de Mesh/Poly. Eu acho estranho chamar a modelagem Patch de Spline, confunde os iniciantes, acho que é invensão de extrangeiros que chega aqui por meio de usuários que acessam foruns internacionais e curtem expressões em inglês para complicar a vida dos leigos, já tem tantos termos para aprender, e ainda inventam mais esses, complica, Patch é surface, Spline não modela nada, se Patch usa Splines como base para modelagem tudo bem, mas não tem que chamar de Spline Modeling por causa disso, porque linha não modela nada, no máximo serve de base para outro comando modelar, e esses comandos são do sistema Surface (Patch) e não de Splines, portanto a modelagem é em Surface ou Patch, e não em Splines. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 288

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.