Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
pacman   São Paulo
ti_roc   Mauá, SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR
irenapalermo   españa - PR

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
joaomuringa   Campo Limpo Paulista

Problemas ao converter splines para poli ou mesh

Por: ebasilio  

Em: 08/11/2004 14:27

Olá pessoal!!! Agradeço a todos que tem me ajudado nesse últimos mês, valeu mesmo!!! Bom, é o seguinte. Eu faço minhas criações no corel, exporto em ilustrator e importo no 3DS 5. Até aí ele tá perfeito, o problema é quando eu tento converter em poli. alguns objetos aleatórios somem e alguns não. Já tentei várias coisas. As vezes crio uma outline bem fina ainda quando está em spline e converto fica beleza, mas as vezes isso tb não dá certo. Alguem tem um esquema que é certeza que funciona. Valeu pessoal
Faz o seguinte: 1) abra uma pg no corel de paroximadamente 2000x2000 pixels; 2) Cole seu objeto nesta pg a aumente ao máximo do tamanho; 3) Importe no max; 4) Clique no arquivo, converta para "Editable Spline"; 5) Selecione a ferramenta "Vertex" 6) Aproxime com o zoom e analise cada vertex. Se houver um vertex duplicado (um em cima do outro), delete um. 7) Depois que todos os vertex duplicados forem deletados, o poly fica perfeito. Abraços
outra coisa, pra converter em mesh e poly a spline tem que estar fechada, senao ele nao consegue gerar a malha. as vezes a malha está aparentemente fechada, mas como o xtama falou, existem vertices duplicados ou muito pouco afastados. para ver se isso acontece, selecione com janelinha cada vértice e observe no painel a direita se apareceu uma mensagem com o nome do vertice selecionado (vertex 394 selected) ou uma mensagem indicando a qtdade de vertices selecionados (2 vertex selected). caso apareça a segunda mensagem vc tem o problema. para corrigílo, vc terá que usar a ferramenta weld, ela une dois vértices terminando uma spline em um só, como uma solda mesmo. dependendo do grau de afastamento dos vértices vc terá que aumentar o threshold no weld. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Gente consegui. Valeu novamente!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 14 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Antonio, CNC, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.