Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cellardoor   Sao Paulo
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
palat   Rio de Janeiro
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

lucas   são paulo
ken3   brasil
Marcelo   São paulo - capital - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Dúvidas: 3ds Max 7

Por: figo  

Em: 09/11/2004 17:51

Iae! Bom, sou iniciante no 3ds Max. E queria que vocês, se possível, me ajudassem. 1- Como eu faço para exportar uma animação do 3ds Max para que ela fique em formato de quicktime? 2- Como eu faço para colocar som em uma animação? 3- Na animação, aparecem 100 frames, como eu faço pra colocar novas frames? 4- Como eu adiciono imagens à animação? Se puder responder pelo menos uma das perguntas já me ajuda bastante, mesmo que seja em alguma versão anterior do 3ds Max. Valeu!
------------------------------------------------
e aí figo, blz??? então, primeiro, pra exportar a animação vc terá que renderizar todos os quadros dela e salva-los, ou em formato de foto digital targa ou já em vídeo mesmo. mas o mais aconselhavel é salvar primeiro a sequencia de fotos e depois criar o vídeo. o 3dsmax tem um minieditor que vem com ele chamado videopost. de uma lida nos tutoriais da 3d1 para ter mais detalhes. bom, apertando a tecla f10 vc vai pro render dialog certo? la em cima temos as opções de como será a renderização: single=so será renderizado o frame corrente na timeline, range=serão renderizados os frames definidos, e a outra opçaõ que esqueci o nome :) que renderiza todos os frames que existirem na timeline. depois temos o tamanho da saída que por padrão vem em 640X480, que é uma resolução comum de vídeo em fullscreen para computador. para testes é aconselhavel valores menosres, como 320X240 ou menos. mais embaixo tema a opção save file e um botão para clicar e escolher um tipo de arquivo e um nome. nessa parte vc pode escolher o formato targa e colocar um nome para o arquivo. esse nome terá um numero acrescentado pelo programa quando for renderizando os frames, para que se tornem uma sequencia logica em qualquer editor. esse é o método mais profissional de fazer o vídeo, um método menos adequado por restringir a liberdade de ediçaõ é a saída em vídeo direto, nela vc escolheria como tipo de arquivo a extensão *.avi *mov ou qualquer outro tipo de vídeo suportado. no seu caso escolheria .mov porque é a extensão dos filmes do quicktime. depois seria so renderizar que o max ja montaria o video. agora, essa opção depende as vezes de ter os codecs instalados devidamente na maquina. para vc acrescentar frames na animação, de um clique no botão que parece um relogio abaixo da viewport perspective (canto inferior direito). ai vc tem as opções de quantos frames por segundo terá o filme, um bom valor é 24, e o tamanho do filme em frames que por padrao é 100. aí vc pode acrescentar quantos frames for necessário à sua animaçao. lembre-se, cada segundo de animação=24 frames. por padrão o max vem com a taxa de 30fps se nao me engano, mude se achar necessário ou nao tiver tempo suficiente pra esperar 1 quinto a mais do tempo de renderização. para adicionar imagens à animação ja nao é tao simples, teria que manjar de algum editor ou mesmo compor uma animação dessas imagens no video post, so que ficaria meio extenso pra explicar tudo aqui. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu mesmooooo! se alguém agora puder me explicar como eu faço pra colocar som eu agradaço muito também! quanto às imagens, eu trabalho muito com Photohop, Corel e Fireworks. Falo!
------------------------------------------------
ó, o 3dsmax nao é bom pra colocar som, nao tem muito controle de edição nele. mas eu ja fiz uma vez um video e coloquei som, usando o track view lá em animation>grapheditors. la tem uma especie de pasta do lado esquerdo chamada sound se nao me engano, onde vc pode definir um arquivo como faixa de som, mas é mai útil so pra sincronizar animação do que pra deixar como faixa propriamente dita. pra isso tem outros programas como o sound forge, o cakewalk etc... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 14 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Antonio, CNC, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.