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Sólidos

Por: Gk  

Em: 15/11/2004 19:57

Olá, Gk antes, as interações "não existiam", eram simples calculos de força, gravidade ... Agora com o Max 7, os corpos interagem, um pode mover o outro, há o RagDoll que simula o corpo de bichos e humanos, quando se usa ele o corpo fica parecendo um boneco de pano todo molengo, muito legal, cada parte do corpo tem um peso próprio q pode ser definido, ou seja a cada dia a interatividade está aumentando. Espero q tenha sido claro, qualquer coisa ... :):):):):) Abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
quer dizer entaum q com esses simples calculos de força e gravidade são feitas as interações, por exemplo, um boneco segurando um copo ou qualquer outro objeto, interagir com uma cortina, etc
Então o negócio, antes do MAX7, para nós mortais, é nos zoio mesmo?
é, eu nao sou bem um mestre da animação (na verdade sei bem pouco...) mas sei que existem controles, constraints , manipulators, bones e uma série de outros recursos para facilitar esse trabalho braçal. mas tem vezes que o negócio acaba sendo no zoio mesmo, um ajuste e outro... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Esse é um assunto muito interessante e cheio de minúcias. Eu dei uma olhada nas respostas de vocês e gostaria de fazer algumas colocações. O Max nunca teve um sistema para detectar colisão de pesonagens durante a animação do modo como o GK quer, e ainda não tem, e vai demorar muito para ter. O programa é poderoso, evolui muito todo ano, mas ainda não faz isso. Nem o Max e nenhum outro progama 3D do gênero. Sempre foi animado no olho, o Max é um programa artístico, só programas de CAD fazem simulações desse tipo para fins industriais e usando objeto muito mais simples do que um personagem. O sistema de colisão proporcionado pelo Reactor é para simular a ação de um corpo quando recebe uma força sobre ele, uma pancada, um atropelamento, uma queda, mas de forma alguma é usado para fazer a mão de um personagem identificar o braço de outro personagem para poder "pegar" sem os dedos entrarem dentro do braço, isso não faz de forma alguma. Agora se for dar uma porrada no outro personagem tudo bem, ele vai reconhecer a mão quando acerta o outro e vai simular a ação do corpo do personagem que recebe a porrada. Isso não é possível apenas a partir do Max 7, é possível a partir do Max 6. E antes também poderia ser feito usando programas específicos para isso como o Endorphin, que é milhares de vezes melhor que o Reactor para isso e ainda é a melhor opção. Com relação a interação do personagem com tecido, isso é possível desde o Max 2.0. Mesmo com o Character Studio, podia ser feito com o Cloth Rayes no Max 2, eu fiz. A diferença no Max 7 é simples, ele permite que você use um tecido de baixa qualidade para a simulação, e depois pode substituir por outro completamente diferente, em alta resolução e com elementos que não haviam no exemplo usado para a simulação. Até o Max 6 você só poderia aplicar um Mesh SMooth para suavizar o tecido, no Max 7 você pode usar outro tecido no lugar do que foi simulado, é só essa a diferença. E essa diferença não é mérito do Reactor, que é idêntico ao do Max 6, é mérito do Skin Wrap, novo Modify do Max 7. No caso da interação de um personagem com tecido usando o Reactor, deve tratar os personagens como Deform Mesh, Rigid Body não pode ser deformável. Quem conhece o Reactor pode imaginar a dificuldade que seria animar um simples "pegar" dependendo dele, é muito mais fácil fazendo no olho como é o normal. Abraços
Tava bom de mais para ser verdade. :( Não vi ainda o Max7 e já tava feliz davida achando que teria uma mudança gigantesca na forma de animar. :(
http://www.vvcestudio.com
é, nem tudo é perfeito, o max 7 por exemplo está com problema no zoom, algumas pessoas que já experimentaram viram o que está acontecendo. mas em outras áreas melhorou, eu gostei de alguns pequenos detalhes na área de shapes. Um abraço!!!
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Valew Adminin!!!

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