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Utilizar fontes com meshsmooth - Como deixá-las arredondadas

Por: ebasilio  

Em: 15/11/2004 20:22

Olá pessoal, É o seguinte, eu estou tentando usar o meshsmooth com formato de letras. Na hora que aplico, a letra fica toda distorcida, a parte interna fica preenchida. Eu li num tutorial que devo usar o cut para unir as partes internas com a parte externa da letra, mas não estou conseguindo. Se alguem souber como fazer pra letra ficar arredondada e com qualidade, me dê um toque. Valeu a todos!!!
Ebasilio tente dar um bevel na fonte ao invés de um extrude, tipo da um bevel e no primeiro bevel deixa menor que o segundo tipo isso faz com que ele não se confunda na hora de dar o smooth mas não é sempre, tenta ai e ve oq dá ! Valeu Lucas
a imagem fica destorcida pois existem poucas divisões no modelo vc tera que criar mais ... principalmente nas beradas para o meshsmoot ficar firme nessa região... tipo depois que vc extrudiu seleciona todos os edges da berada da fonte e da um extrude.. mas é com edge selecionado vc vai extrudir os edges
o meshsmooth trabalha com as edges visíveis, subdividindo-as de forma exponencial, tipo 2 faces viram 8. mas ele trabalha melhor preferencialmente com polígonos de 4 lados. no caso de um shape de texto, quando vc dá um extrude ou mesmo bevel, a modifier cria as edges dos lados baseando-se nas curvas, mas como era uma forma bidimensional, a parte de cima é simplesmente recoberta com um cap, mas de qq jeito, nao certinho como queremos que seja para o meshsmooth. então, para trabalhar o meshsmooth num shape desses teria que deletar o poligono criado em cima e ir criando poligono a poligono tentando manter 4 lados. ou senão usar a ferramenta cut para ir cortando as faces, mas eu particularmente prefiro recriar o poligono, tem menos chances de dar erro. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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