3D Max ---> Combustion

Por: ziriguidum  

Em: 16/11/2004 09:25

Oi gente, tudo bem? Então vocês vão ficar tentando pelo resto da vida e não vão conseguir, porque é impossível. O Combustion não é um soft de modelagem 3D, é um composer de vídeo com ambiente em 3D, não importa de forma alguma objetos 3D, isso é trabalho do 3ds max. Tem diversas formas de fazer a integração da imagem renderizada no Max com o Combustion, guardando informações importantes que não seriam guardadas normalmente e podem ser usadas na composição no Combustion, como G-Buffer, Material ID, Object ID, transparência, velocidade, Clamp Colors, Z-Buffer, mapeamento, entre outros. É com estes canais que você pode modificar coisas presentes na imagem já renderizada. Quanto ao formato, pode ser RLA sim, depende da situação, RLA é mais simples, guarda menos canais, mas pode ser usada normalmente, e é até útil se não for precisar de outros canais que só são guardados por RPF, porque uma imagem RPF é imensa, pode ganhar muito espaço em disco usando RLA se não precisa dos canais de RPF. Uma outra forma de integração é pelo Render Elements, que gera os mapas de cada canal para usar na composição no Combustion. Abraços
tá.. então, qdo eu quiser um logotipinho girando na parte de baixo, vou ter q gerar uma sequencia de tga transparentes??? assim eu sei q dá pra fazer, mas achei q desse pra importar obj. hehehe. Bom, andei fuçando no material combustion do max, mas não entendi mto bem. Tem algum lugar q explique mais sobre isso?? Abração!
www.rodolforoth.com
Que [i:28a9effcab]MREDA[/i:28a9effcab]! Achei que esse programa era o "Ó" mas é só mais um programa de edição. :(:(:( Pelo que tinha visto na palestra da Globo achei que era asolução para meus problemas. Desisto da computação grafica!! Estou desiludido... :x
http://www.vvcestudio.com
"Valente(VVC)"]Que [i:13818b2933]MREDA[/i:13818b2933 disse: ! Achei que esse programa era o "Ó" mas é só mais um programa de edição. :(:(:( Pelo que tinha visto na palestra da Globo achei que era asolução para meus problemas. Desisto da computação grafica!! Estou desiludido... :x
caramba ... o combustion faz até chover hehehehe.... ele não é um editor de video... ele faz efeitos em videos e tb edita videos.... vai fazer o que ele faz no premier pra ver se vc consegue
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
isso! o Combustion é um Compositor de Video, ao contrário do Premiere. O sistema de partículas do combustion é mto bom. Pode gerar partículas 3d, sem precisar do Max, otimizando mto o trabalho. o Combustion 3 tem um novo operado chamado Edit, serve pra editar videos na forma linear do premiere. Abraço!
www.rodolforoth.com
Eu uso o Afterfx e o Ilusiom para fazer essas coisas.
http://www.vvcestudio.com
bom. kadum kadum. o Combustion tem um sistema de particulas mto melhor q o Combustion. Comparar AE com C3, na minha opiniao é q nem Comparar Corel Rave com Flash
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Realmente o Combustion é um super programa, passa bem longe de um editor de vídeo, é muito mais do que isso, é um super composer de vídeo. Todo Composer pode ser usado para editar um vídeo, mas é o mesmo que modelar arquitetura no 3DS Max, dá para fazer só que é muito mais trabalhoso, muito mais demorado e muito mais chato. Agora os efeitos que o Combustion faz, nenhum editor de vídeo sonha em fazer, só composers mesmo. Não tem como fazer um bom trabalho de animação 3D sem um composer e um editor de vídeo, porque a pós produção é tão importante quanto a modelagem, texturização, iluminação, animação e render. Uma opção de levar as coisas para pós produção é com sequencia de TGA, de RPF ou de RLA, mas também pode usar o Render Elements para gerar máscaras de composição de todos os canais disponíveis numa cena 3D. Você pode dar o devido realismo numa cena 3D trabalhando ela no Combustion. Agora se comparado com o After Effects, o COmbustion está a anos luz na frente, tem coisas no Combustion que o After nem sonha ainda, e as coisas que o After vem copiando do Combustion não chega aos pés dos recursos dele, como o Paint por exemplo, nem tem como comparar com o Paint do After. Quanto ao uso do Illusion, ele é exatamente o mesmo sistema de partículas do Combustion, mas tem uma grande diferença dele sozinho naquele programinha e dele dentro do Combustion integrado com todos os efeitos dele, dentro do Combustion o Illusion ficou 10 vezes mais poderoso, só para dar um exemplo simples, todos os recursos de Layer do Combustion podem ser usados direto sobre as partículas, enquanto que no After teria que salvar em TGA e usar como imagem, e não as partículas direto de verdade. Abraços
aeee.. falou a voz da sabedoria. hehehe.. mto obrigado. abraço
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 838

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.