Zoom Max 7

Por: Arquiteto3D  

Em: 20/11/2004 21:08

Galera...não sei se é alguma configuração ou se é do max 7 mesmo ? Mas qdo uso o scroll do mouse para dar zoom. Não esta funcionand como no Max 6 ...o zoom tinha que direcionar pra onde eu aponto o cursor né. Mas no max 7 ele não faz isso... é alguma configuração ?
Putz meu amigo, é uma excelente pergunta! No max 7 está dando zoom geral da viewport. Isto tira a produtividade, eu não migrei pro 7 só por causa disso. Ter de ficar usando pan pra chegar onde queremos não rola! :D
eu nao sabia dessa não, vou testar tb. será que é um bug da nova versão???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Então por enquanto... Vortemos pro 6...hehhe
Oi gente, tudo bem? Eu não uso aqueles mouses com rodinha, não curto muito eles, então não testei isso. Sempre uso tudo com atalho, se pego o Zoom Window por exemplo, para aproximar, eu uso o Shift+Z para voltar e por ai vai, então não senti esse problema. Agora o Max 6 na minha opnião é uma das piores versões do 3ds max, só não perde para o Max 4.0, que é disparadamente o pior de todos. Eu acho melhor usar o Max 7 e ter problema no Zoom do que usar o Max 6 e ter aquela lentidão na viewport com qualquer coisinha mais pesada. O mesmo projeto aberto no max 5 e 7 fica muito mais leve na Viewport do que aberto no Max 6, na mesma máquina, isso sim atrapalha bastante o trabalho. Abraços
Oi André, tudo bem? É questão de costume mesmo. :lol: Isso ajuda muito na hora de modelar algo com splines, eu faço uso das grids para ter noção das medidas, pois dando zoom dá para subdividir a unidade de medidas cm em mm. ;) E é rapidão. Sobre o max 6 é uma porcaria mesmo, eu passo raiva com ele aqui, tem vezes que fecha do nada, na hora em que está na metade do render. :(:(:( Mas que seria uma boa encontrar esta opção no max7, seria. :D
é, eu tb acho que esse negócio do tipo de mouse varia do costume, a rodinha ajuda muito pelo menos pra mim, atalho tb é legal mas acho que dámais trabalho, mas como disse, questáo de costume. Um ubraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Eu queria fazer algum tipo de macumba para aprender a usar aquela rodinha, todo mundo usa e gosta, eu não consigo, odeio ela :) Me atrapalha pacas porque uso muito o botão do meio do mouse, e tem programas que nem sou eu que configuro o botão do meuio, tipo o Real Flow, nem dá para usar o programa se não tiver um mouse com o botão do meio, o que me ferra é ter que usar a rodinha como botão, pressionando ela para funcionar como botão do meio. Agora esse lance de medidas, por isso que adoro programa de CAD para fazer essas coisas, se você ficar assistindo novela enquanto digita as coordenadas do desenho, quando terminar a novela o desenho está pronto também e você nem olhou para a tela para desenhar. Abraços
É so configurar que o zoom e apontado de acordo com a posição do mouse, e não e bug do max como podem ver no reference o scroll do mouse funciona. Andre eu tambem não uso o scroll acostumei com atalhos :D de zoom eu uso SHIFT+Z para retornar, Z extend all, CTRL+ALT+botão do meio, alt+botão do meio rotate e um macete CTRL+botão do meio PAN VERY FAST :D e se estiver no modo zoom CTRL+botão esquerdo ZOOM VERY FAST A LOT :lol: nao sei se sabiam dessa... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Putz... agora eu sei o quanto não conheço o 3dsmax. :oops: Granella, muito obrigado, obrigado messsssmo! :joiad: Graças à você vou poder usar o max 7 sem ficar com raiva. :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.