Laço de presente, como criar?

Por: tv1  

Em: 27/11/2004 16:35

Oi pessoal, eu gostaria de estar desenvolvendo um laço e não sei qual a melhor maneira de se fazer isso, o laço que eu gostaria de criar é um laço de presente como o dessa imagem. Se não for muito diferente como dá para criar um laço assim também... Aguardo contato e obrigado...
Paulo Cézar Júnior TV Você
Fala TV blz? Cara o primeiro laço dá pra fazer usando o Loft, os outros 2 usando o Donut, vai torcendo ele até ficar na forma Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Rodrigo valeu pela dica, mas tem um problema, como eu usarei o loft, é o loft scale, eu não compreendo como deverei usar o loft, será que você poderia me ajudar... Outra coisa, o Donut, como também deverei usá-lo... aguardo um contato, obrigado mesmo...
pra usar o loft como o sephiroth te falou, vc poderia primeiro fazer os shapes e depois usar o loft, juntamente com a função scale que vc vitou, mas acho que pode ser um pouquinho complicado de acertar os pontos da curva para mudar nesse caso, so fazendo e olhando mesmo. nos segundo laço, eu penso que vc poderia desenhar o shape inicial, dar uma extrusão, aplicar um modifier taper ou mesmo um ffdbox pra deixar mais fino no centro, alterar o ponto pivot para o centro do laço e usando o array fazer as outras pontas. o que eu acho mais complicado são aquelas ruguinhas no centro do laço, teria que mecher diretamente na malha pra fazer elas. o terceiro eu acho que dari pra fazer usando cilindros, deletando os caps (partes de cima e de baixo) e aplicando o modifier shell pra dar espessura. tente faze-los e qq poste ai as duvidas que surgirem. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
AABB2003 valeu pela dica, e ajudou muito bem, assim como o sephiroth, bem eu fiz o shapes (line) e apliquei o loft scale na estrutura, funcionou praticamente perfeito, exceto aconteceu algo que não compreendi e não consegui compreender... deu a impressão que foi criado dois laços de uma forma que um estivesse fundido com o outro, veja a imagem , eu tentei ativar e desativar álgumas opções mas não deu certo, o laço não ficou lisinho, uniforme na malha como deveria, para ter uma textura de um laço mesmo. Você tem álguma opinião sobre isto que poderia me ajudar... Essa impressão de que existem dois laços em um, ou ainda um único laço divido em 2, eu notei pq quando mexi no scale ele separa um pedaço do outro. Tentei regular de diversas maneiras mas não obtive bons resultados, podem me dar mais um força...
teria cmo vc postar o seu profile, o shape que usou pra dar o loft no caminho criado com as splines??? vc fechou a pline do profile, as vezes causa erros se nao estiver fechada. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Então..... acabei me empolgando e tentei fazer um presente tb... Segue o que eu fiz, é bem simples... só usei 2 linhas e o Loft para fazer um laço. Vou tentar fazer os outros agora..... gostei da brincadeira :D Ae tv... se quiser o arquivo max da um toque......
AABB2003 postei neste endereço http://www.portalr.com.br/laco.max o arquivo original do laço que eu usei para compreender melhor o tuto que vc me passou, ainda não fiz o acabamento de suavizar e dar um visual legal, mas não sei se segui também certinho a sua recomendação por isso se possível gostaria que desse uma olhadinha e me orientasse melhor... Eu creio que eu deva ter comedido álgum erro com as splines... Aguardo contato... Valeu mesmo pefa força que está dando... Zaffar vc é bom nisso e pelo visto entendeu direitinho a explicação da galera, se vc puder me enviar o modelo agradeço (E-mail [email protected]) mas também preciso que vc me dê maiores detalhes dq vc fez para conseguir esse resultado, vc disse que usou só duas linhas e o loft, é isso mesmo...
blz tv1, eu peguei seu arquivo, so nao da pra ver agora porque nesse serviço nao tenho max instalado, assim que der vou ver, e se puder ajudar tb. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Ok.. AABB2003, assim que vc puder ver e tiver uma posição sobre o provável erro, agradeço se me informar... Zaffar vou pdir mais uma vez para vc me orientar melhor se possível no laço que vc criou, pode ser... obrigado...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 11 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.