Laço de presente, como criar?

Por: tv1  

Em: 27/11/2004 16:35

Bom vamos ver se eu consigo explicar.. , vou usar umas imagens pra da uma facilitada. Essa explicação e o laço estão beeeem simples, da pra fazer bem melhor, mas com esse4 metodo fica bem rapido de se fazer... Primeiro eu criei na vista Front essa forma com uma spinline>line. Depois na vista Top, com a mesma ferramenta criei essa forma Agora é aplicar o Loft (Create>Geometry>Compound Objects>Loft). Selecione a primeira linha que criamos, clique no botão Loft, e mais abaixo selecione o botão Get Shape e então clique na segunta linha. Pronto já temos a forma base do laço Antes de duplicar, vamos apenas arrumar o centro de rotação para a ponta do objeto... E ai sim duplica-la, o angulo e o numero de instancias vai depender do resultado que vc quer... Pronto, ta feito... :D Tambem da pra mudar as caracteristicas do laço, selecionando uma "petala", va ao painel Modify> Deformation>Scale Aqui o arquivo http://www.zaffar.com.br/3d/tuto/presente01.max Consegui me fazer entender??? hehe :D qq dúvida manda ae.....
Zaffar agradeço de coração pela explicação e acho que não tem como não entender, realmente nesse processo que vc criou parece bem fácil e rápido de ser feito, meus parabéns e muito obrigado mesmo... Vou testar, e assim que tiver pronto postarei para vc dar uma bisoiáda... O primeiro laço será que dá para fazer nessa técnica tb??? Valeu mesmo... P.S.: Essa fita que envolve o presente é só fazer uma spline, aplicar o loft, mas precisa dessa linha base tb??? A linha base tem qual função sobre o objeto, assim numa explicação mais popular...
Paulo Cézar Júnior TV Você
então tv1, desculpe pela demora em ajudar, tá muito corrido por aqui. a primeira linha que o zaffar criou, é como se fosse um caminho por onde a segunda linha será duplicada e criará a surface. usando essa técnica dá pra fazer muita coisa mesmo, eu trabalho com arquitetura, é muitas vezes essa técnica salva a vida. nesse caso o zaffar fez a segunda linha aberta, ou seja, o laço nao tem espessura, mas poderia fazer dessa mesma forma e usar o outline pra dar alguma espessura no laço. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Que nada AABB2003, não demorou nada, bem valeu pela explicação, agora vou montar o meu projeto e logo-logo publicarei ele aqui... vou tentar fazer o que você disse para dar expessura usando outline. Obrigado.
Oi gente, tudo bem? Posso dar umas dicas, você pode fazer o laço da mesma forma que o Zaffar muito bem explicou usando o Bevel Profile, acaba dando na mesma no final. Agora a dica importante é quanto a randomização do modelo, para ficar mais realístico. Depois que criar o laço como o Zaffar explicou, aplica um Noise bem aberto nele, para deformar um pouco, depois que fizer as cópias com o Array, pega um por um e muda o Seed do Noise, coloca qualquer valor, contando que sejam diferentes uns dos outros. Assim cada laço vai ter leves ondulações. Pode limitar as ondulações para não chegarem até o ponto de junção dos laços usando o Soft Selection. Na fita da caixa não precisa de Loft, basta fazer uma linha, ou de preferência tirar uma cópias das Edges formando uma linha, muito útil em caixas disformes, como um coração por exemplo, depois apenas dá um Extrude para formar a largura da fita. Abraços
Pessoal do jeito que o zaffar ensinou deu certo, mas usando o bevel profile na line também funcionou e como o André disse deu o mesmo resultado... quando a randominização (que nome mais complicado) para ficar realístico ficou mais complicado, o André me disse para aplicar o modificador noise e deixá-lo bem aberto para deformar um pouco o objeto, eu apliquei o noise mas não entendi esse deichá-lo bem aberto, de forma que deforme um pouco... me apreceu que não deformou a malha... alguém pode me ajudar a entender isso melhor... não me recordo o nome agora, sei que fica junto do gizmo do objeto, aquela seleção amarela, seria isso, aumentar aquéla área com o sacle? valeu...
Oi TV1, tudo bem? Eu que usei um péssimo termo, dificultando as coisas. Quando falei aberto, estava me referindo a escala do Noise. Se deixar a escala alta ele fica com as ondulações mais abertas. Você pode colocar algo em torno de 5 nos parâmetros de Strength, mais abaixo, em X, Y e Z. Depois vai diminuindo o parâmetro Scale para ver o tamanho das ondulações, se deixar muito pequeno fica feio neste caso. Agora o valor 5 pode ser muito alto no Strength, ai você precisa olhar e ver se é melhor diminuir, depois que ajustar a escala. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 876

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.