Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
Clovis.L   São Paulo - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC

Abertura da novela das 9

Por: manoelrmjr  

Em: 28/11/2004 14:16

Olá Galera!!! alguém aqui sabe me dizer como foi fetia a bertura da novela das 9 da rede globo??? To querendo fazer algo parecido!!! Valeu! :!: :!: :!: Manoel Jr.
kra, eu acho q dah pra fazer sim, vc poe um plane com reflexos, fall of, ou vray, e usa rpc, ou faz mascaras opacity nos objetos desejados, dpois soh faz o trilho da camera. acho q o mais chato vai ser fazer as mascaras dos objetos, mais c vc usar RPC vai ficar facil. Abraço
pode crer, tipo um plane pro chão e outros planes para serem os personagens com a máscara de opacidade como o Anderson sugeriu. se quiser fazer uns coloridos e outros preto e branco talvez tenha que usar um editor externo pra tirar a cor das fotos, sei lá. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Fiquei curioso com essa cena ai!!!! Como que é mais ou menos essa abertura??? Qual que é a novela das nove??? Que canal que passa, Quero dar uma olhada nela!!!
se é a que eu estou pensando, é a novela senhora do destino que passa na globo, a abertura é tipo umas pessoas paradas como se fossem fotos, algumas coloridas e algumas preto e branco. aí a câmera vai tipo avançando e as pessoas que estão na frente vão sumindo (naturalmente), enquanto rola a música. as pessoas coloridas sao os atores da novela e os em preto e branco só figurantes, o casseta e planeta até zua a novela com isso. não acho muito complicado não, só tem que usar sombra raytrace para nao gerar uma sombra quadrada, se for usar planes com mascaras. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
BOm pessoal, no final d 2002 eu trabalhava numa empresa d propaganda aqui da região, dai como a lei aqui é economizar eles me perguntaro se tinha como fazer um VT com alguns elementos q eles iam me passar, dai eu falei, posso tentar !, apartir d um story board fiz o vt. Eu sei q não tah grande coisa, mais as vezes fico orgulhoso, pq acho q o pessoal da globo plageou nosso trabalho, heheaehaeheheheah Ahhh um detalhe !, não existe chão !, heaheahaehea Olhem ae: Link para baixar o Vt completo: http://www.palcosul.com.br/forum/produsul2003.rar |Programas usados: 3dmax 4.0, flash, corel, corel paint, Adobe premieri, sound forge 6.0 abraço
Anderson Luiz da Silva Não entendi muito da sua resposta não... tem como colocar um exemplo para baixar ou simplificar mais??? Valeu!!!!
Bom eu postei ali um exemplo q eu fiz a um tempao atraz , vc baixou o video ? vio como eu fiz mais ou menos ? A resposta correta postei antes: [quote:03827f0521]Enviada: Seg Nov 29, 2004 9:13 am Assunto: RPC -------------------------------------------------------------------------------- kra, eu acho q dah pra fazer sim, vc poe um plane com reflexos, fall of, ou vray, e usa rpc, ou faz mascaras opacity nos objetos desejados, dpois soh faz o trilho da camera. acho q o mais chato vai ser fazer as mascaras dos objetos, mais c vc usar RPC vai ficar facil. [/quote:03827f0521] abraço e boa sorte
Oi Manoel, tudo bem? É bem simples, é a pior abertura que eu já vi na Globo, até sem experiência nenhuma no Max você faz igualzinho. Leia o tutorial Opacity 1 e 2 aqui na Três D1 que explica em detalhes como fazer isso. Se pelo menos os personagens se movessem, ai até passava, mas com eles parados, pelo amor de Deus, acho que foi um estagiário que fez aquilo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 12 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.