Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Claudio   Manaus - AM
bender   Lajeado-RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Samuel   Brasil/MG - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Areia

Por: xmelfi  

Em: 30/11/2004 10:29

:00: Eae galera? Tudo blz? Consegui fazer a bolinha de natal, valeu a força. Só não consegui postar a imagem pra vcs verem. Mas agora to com outro desafio... e esse ta me tirando o sono...hehehehe Eu modelei uma ampulheta bem legal, texturizei, ficou mto bacana, porém agora queria animar uma areia caindo da parte de cima para a de baixo... ja tentei utilar um sistema de particulas, o PCLOUD, mas não ta ficando mto legal... Será q tem algum jeito mais facil? Se alguém puder me ajudar, inclusive me falar como eu posto as imagens aqui. T+ Abraços. :P
Olá xmelfi, tudo bom? Pois bem, no Help do Max, há um tutorial que ensina a fazer uma ampulheta e tb a animá-la, fazendo a areia caindo, é bem fácil. Dê um Help no Help do Max. * Se não me engano está em Tutorials - Modeling e Realistic Hourglass.. flw... abraço de urso!!!!!!!! ;) :-P
nao vi esse tutorial.. mas da pra fazer com o sistema de particulas do "realflow".. barbada
esse tutorial do max na verdade é um fake, se for o que eu estou pensando a areia é simulada e ela caindo parece que é feito com partículas padrão. no realflow dá pra fazer esse efeito de que forma, usando ele tem como dar volume às partículas??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
com o realflow da pra colocar por exemplo uma mesh dentro da ampulheta.. e dai no realflow transforma ela em um volume de particulas.. ai com a gravidade elas vao começar a cair.. depois da pra voltar pro max e ajustar todos os parametros de tipo de particula e material nele..
puxa, que legal isso explicit, vc teria como explicar mais detalhadamente pra galera isso, tipo, que operadores usaria no real flow pra fazer essa parte de transformar um mesh em volume de partículas??? ou senão indicar tutoriais, ajudaria muita gente. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eae galera, tudo em blz? Seguinte, Dino, eu naum consegui encotrar o tutorial q vc mencionou... é de qual versão? To usando ainda a versão 5 e naum tem nada naum. E Expliciti, achei interessante a dica q falou, mas como naum entendo mto seria necessário mais alguns detalhes se for possível. Vou nessa, t+ :?
O My God, me desculpe, esse tutorial se encontra na versão 6 do max...jóinha ;)
Fala Dino, joinha? Seguinte minha máquina é meia boca e naum adianta eu querer colocar o 6 nela... tem como vc enviar pra mim uma copia desse tutorial? Mesmo sendo da versão 6, acho q dá para aproveitar alguma coisa, o que vc acha? Sei lá, se for possivel... salva em word, sei lá... só se naum for encomodar muito manda no meu e-mail. blz? T+
aabb2003: cara.. informaçoes sobre o realflow em www.nextlimit.com... ou naquele outro topico, sobre o frasco de perfume ;) sobre o volume de particulas.. quando voce configura um emitter pras particulas.. voce tem a opcao "speed" ou "volume"... no speed ele gera um numero X de particulas com a velocidade Y.. por exemplo.. e no volume.. pode ser um volume predefinido de particulas.. q soh vao reagir.. mas nao vao ser emitidas novas particulas.. :-P valeu..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 11 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.