Como linkar cabeça rigada com corpo de personagem??

Por: PAULoading  

Em: 10/05/2012 20:07

Prezados(as);

Fiz um modelo de personagem, fiz ele de corpo inteiro. Agora queria começar a rigar a cabeça dele usando técnicas de morph. Se eu der um detach na cabeça original, posso trabalhar com ela na boa eu sei.... faço os morphs etc etc, mas e depois? como vou conectar a cabeça ao corpo?

Fazendo isso num metodo brusco como dar um ATTACH a cabeça perde todas as configurações do rig que eu fiz.....

Alguem pode me ajudar?

Grato!

(aaa para 3dstudiomax)
A vida é em 3D.
Coloca um edit poly por cima do morph, da o attach, solda os vertices e depois vem o skin e turbosmooth, não tem erro se colocar os modificadores na ordem certa.
meu deus.... putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!! chegou a brilhar meus olhos com essa resposta!!!!

VC acaba de abrir uma arvore de funções não apenas para esse caso, mas pra diveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeersos outros.

Mexo com 3ds desde 2001, e desde então eu sempre fazia a mesma coisa, eu clicava com o botao direito nos objetos e \"CONVERTIA\" eles em EDIT POLY, eu sempre notei a presença dele na aba MODIFIER mas nunca, nuuuunca eu me toquei que usando ele lá poderia se somar a função como layer. Achava que o edit poly do modifier era a mesma coisa q converter, a diferença é que clicando com o mouse se aplica a função como um \"atalho\".

Minha nossaaaaaaaaaaaaaaa... quantas coisas deixei de fazer ou fiz da forma mais dificil possivel por não me tocar disso.

Quando li a frase, deu um flashback na minha cabeça de tudo que já fiz na vida e que poderia ter usado o EDIT POLY do modifier sem converter o objeto inteiro.

MUITO OBRIGADO.
A vida é em 3D.
Hehehehe que bom que ajudou, por isso que gosto de fóruns, as vezes sempre alguém pode dar uma idéia de algo que nunca pensamos em usar. :D

E antes de existir o edit poly, usávamos o edit mesh pra fazer isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.