ANIMAÇÃO FACIAL COM SICRONIZAÇÃO LABIAL

Por: silviocirqueira  

Em: 11/05/2012 00:21

Pessoal, sempre tive curisidade de como se faz esse tipo de animação... alguem poderia me dar uma dica de como iniciar esse processo!!! desde já agradeço..

VOU SER MAIS OBJETIVO:

Tenho um audio gravado por mim de 30 segundos quais seriam os processos pra fazer com que meu personagem 3d reproduz a voz sincronizadamente.
não existe mágica....
Primeiro tu tem que ter um personagem que possua rig facial seja ele com bones, com morph ou afins. Depois, pra um resultado descente tem que animar mesmo. Até existem alguns plugins que tentam fazer automático, mas o resultado não é bom.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Pra nós meros mortais, nao existe magica mesmo... mas para os GRANDES COMO A PIXAR, DREAMWORKS DISNEY, ETC.... existe sim um programa que captura o moviemento de sua face e som e monta diretamente no 3D.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
comece animando pela mandibula, lembrando q ela se abre mais rapido do que se fecha e q ela nao se abre e se fecha pra cada silaba.

depois anime as expressoes faciais, piscada na hora certa tb é importante

depois sim vc anima o corpo
http://www.youtube.com/henriqvist
Esses plugins citados pelo merkel só aceitam audio em ingles e outras linguas, mas portugues, não conheço.

Tempos atraz vi um video tutorial ensinando a montar com equipamentos simples um sistema de captura de expressões faciais usando um capacete aberto na prte fontal, com uma aste onde estava fixada uma camera digital para filmar o rosto. no rosto foran pintados alguns pontos para depois o software fazer a leitura de traking e transferir os movimentos para a malha 3d do personagem. (um sistema rustico baseado no utilizado no filme avatar.

To pensando em testar isso.

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 839

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.