COMO FAZER EFEITO DE PARTICULAS SE FORMANDO EM OBJETO

Por: oseas  

Em: 17/05/2012 11:10

Olá Roberlane!

Eu olhei aqui no tutorial e vi que há três estágios na animação:

1º - o primeira grupo de particulas saem do plane e vai para o gizmo do Find Target 1 (formando-o)
2º - o segundo grupo de particulas saem do gizmo do find target 1 e vão para o teapot (e formando-o)
3º - o terceiro grupo de particulas saem do teapot e vão em direção ao gizmo do find target 3 (elas ultrapassam o gizmo).

A sua pergunta está relacionada ao segundo estágio. Mas o que vc está perguntando é em relação ao caminho que as particulas percorrem até chegar no teapot (ou seja estão vindo de todas as direções para chegar nele), ou é como elas cobrem o teapot?

Bem! Se o que vc quer é que as particulas vão até o teapot por um só caminho e não por todas as direções, é só vc mudar o gizmo do Find Target 1 de lugar. O que está fazendo com que elas venham de todas as direções até chegar ao teapot é devido o gizmo, de onde elas estão saindo, do FInd Target 1 está bem abaixo dele. Aí dá aquela sensação de que elas estão vindo de todas as direções.
Pode ser que sua pergunta esteja relacionada também com o primeiro estágio, que é as particulas saindo do plane (aí sim vindo de todas as 4 bordas dele) e indo para o gizmo do find target 1. Eita! Num sei se tu tá conseguindo entender o que estou escrevendo.

Para fazer com que as partículas não saiam do plane, mas sim do próprio gizmo do Pflow, adicione o Position Ícon logo abaixo do Birth 01 e desabilite o Position Object 01 (Plane).

Bem! Acho que é isso que vc queria saber. Se não for, aí nem sei como explicar. Sem dizer que não sei se vc conseguirá entender o que acabei de escrever aí. HE!HE! Mas tá valendo!
Prezado New
Mais explicado que isso, é impossível! Um show!
Muito obrigado
Vou tentar seguir as suas instruções.
Roberlane
Roberlane
Vê aí e depois posta se conseguiu o que queria. Estou com uma pretensão de fazer um bom tutorial mostrando os principais recursos de cada ferramenta do PFlow. Só preciso de tempo. Algo que não estou tendo ultimamente.
Eu animaria so um tile..e depois duplicava mudando o time deles..
Pra simplicifacer essa parte do time, eu uso o keytransfer um script do spotscript q transfere a animacao de um tile para o outro com delys.
Mas nao pensei ele vai fazer tudo pra vc náo..da um trabalhinho.
Ja tentei fazer esse efeito com pf mas nunca consigo deixar as particulas certinhas seguindo a forma do mesh..elas ficam desalinhadas.
Prezado New
Obrigado pela boa vontade. não consegui o que queria, pois os objetos que cobrem o teapot ficam desalinhados. Fiz diversas tentativas usando os meus conhecimentos rudimentares. Não fiquei satisfeito. O vídeo apresentado pelo Oseas, mostra as peças cobrindo o aparelho numa sequencia alinhada a superfície. Sei que deve estar faltando algum detalhe. Espero descobrir em breve.
Obrigado
Roberlane
Roberlane,
se descobrir como ficar alinhado tmabem quero saber..ainda mais em objetos curvos:(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 957

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.