3dmax 2012 alguns problemas

Por: jose monteiro  

Em: 18/05/2012 14:37

Pessoal

Instalei o 3dmax 2012 e deparei com alguns problemas que não sei resolver.

Material library vazia, busquei na pasta do programa e tem somente 3 arquivos lá.Copiei e colei na pasta que o Max faz nos meus documentos mas mesmo assim não tenho os materiais quando abro o material editor.

alguém sabe como resolver isso?

verifiquei também que no material editor, se escolho um bitmap e aplico no difuse, se quero retirar essa textura não tenho a opção none para fazer isso.

O mesmo se passa se depois de aplicar um Flat mirror não consigo desfazer pois a opção none não aparece .

Essas são somente dois dos problemas que deparei com o Max 2012 até agora.
Acho muito escuro os slots quando aplico um material e a interface também bastante escura.

Podem me dar algumas dicas de como resolver isso. Estou inseguro em trocar o max 10 pelo max 12 uma vez que tenho esses problemas. Vejo que muitos usam o 2012 e gostam por isso acredito que esses problemas podem ser resolvidos.

já procurei no forum respostas para esses problemas mas não encontrei.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

J.MOnteiro
JA INSTALOU AS ATUALIZAÇÕES?
Qual a placa de vídeo? Sistema Operacional?
O Xikote strala
Eu baixei o service pack 2

Meu sistema é i7 3930K - 64 biTS ULTIMATE
placa de video QUADRO 4000
2 HD 1TB
1 HD SSD 130
MEMORIA 64 GB

Quanto a atualizações, onde baixar?

J.Monteiro
Link

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9241178#section1

Parte
Autodesk® 3ds Max® 2012

Autodesk 3ds Max 2012 Service Pack 2

e depois de instalar tem + uma atualização, o link tá na capa do site.
O Xikote strala
Faz o seguinte

Vá em customize e verifique os seguintes caminhos estão adicionados , em configure user paths external files

C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maps
C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maps\\glare
C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maps\\fx
C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maps\\noise
C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maps\\adskMtl

Quanto ao none , bom sempre usei o clear do botão direito
\"Tudo começa quadrado e depois fica redondo\"
ND

Todos esses caminhos estão ok.

O que não aparecem é a library do material Standar, que tinha varios reflexos, alguns materiais, etc.

Até copiei da pasta do 3dmax do meus documentos do meu max 2010 e colei na pasta do 2012 os materiais mas não aparecem no standar, aparecem os nomes mas o jpeg da textura ou reflexo não é encontrado.

Como tenho 3 hds e uso o HD SSD como o C/ somente para o sistema operacional e os demais programas instalei no HD E/ não sei se o Max acaba não encontrando a pasta que o programa salva no documentos do C/.

No HD E/ tenho os programas instalados mas o Max fez uma pasta para os material library no drive C/, será por isso que podem não aparecer ?

quando passo para o MR todos os materiais do MR aparecem , mas os standar não.

Quanto ao none, obrigado pela dica, usei o clear e funcionou perfeitamente. Sou um apaixonado pelo Max mas nunca fiz nenhum curso pois me falta tempo, aprendi com os tutoriais daqui do site e outros da internet além de livros que compro e claro, sei o minimo para poder fazer meus trabalhos que apresento em forma de maquetes eletronicas.
Tenho estudado bastante quando posso e cada dica acaba me ajudando ainda mais.

Obrigado novamente pela dica.

Quanto a material library não sei onde foi parar ou se nessa versão do max continua como no max 2010.

J.Monteiro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.