ND
Todos esses caminhos estão ok.
O que não aparecem é a library do material Standar, que tinha varios reflexos, alguns materiais, etc.
Até copiei da pasta do 3dmax do meus documentos do meu max 2010 e colei na pasta do 2012 os materiais mas não aparecem no standar, aparecem os nomes mas o jpeg da textura ou reflexo não é encontrado.
Como tenho 3 hds e uso o HD SSD como o C/ somente para o sistema operacional e os demais programas instalei no HD E/ não sei se o Max acaba não encontrando a pasta que o programa salva no documentos do C/.
No HD E/ tenho os programas instalados mas o Max fez uma pasta para os material library no drive C/, será por isso que podem não aparecer ?
quando passo para o MR todos os materiais do MR aparecem , mas os standar não.
Quanto ao none, obrigado pela dica, usei o clear e funcionou perfeitamente. Sou um apaixonado pelo Max mas nunca fiz nenhum curso pois me falta tempo, aprendi com os tutoriais daqui do site e outros da internet além de livros que compro e claro, sei o minimo para poder fazer meus trabalhos que apresento em forma de maquetes eletronicas.
Tenho estudado bastante quando posso e cada dica acaba me ajudando ainda mais.
Obrigado novamente pela dica.
Quanto a material library não sei onde foi parar ou se nessa versão do max continua como no max 2010.
J.Monteiro