Como unir 4 objetos e exportar com apenas 1 textura no 3ds max?

Por: covarasa  

Em: 24/05/2012 22:38

Olá! bom a minha duvida é a seguinte: tenho uma cabeca com os olhos separados da face, a cabeca e os olhos ja tem suas respectivas texturas, ou seja eu tenho 1 textura pra a cabeca, 1 textura pro olho esquerdo e 1 textura pro olho direito. quando eu importo no 3ds tudo fica em seu lugar, so que eu quero adicionar um cabelo que ja esta modelado e um boné... quero saber se posso unir a cabeca + os olhos + o cabelo + o boné transformando tudo em apenas 1 objeto com apenas 1 textura. isso é possivel? obrigado.
Possivel é sim, ficara uma malha com IDs separa por material
é possivel, mas ficaria mais facil fazer um grupo de tudo.
Obrigado por responder, acho que entendi mais ou menos...oque eu teria que fazer entao é selecionar uma parte converter pra edit poly, depois dou atach nas outras partes assim unindo todas em 1 so...é isso? ate ai tudo bem oque ainda nao sei fazer é exportar esse objeto com apenas 1 textura. nao precisa se preocupar com a qualidade, porque irei usar esse modelo para substituir a cabeca de um character em um jogo. tem como dar uma luz aew por favor? obrigado...
Prezado covarasa

É como o Felipe sugeriu. Faça o seguinte:
1- Na barra superior , clique em \" select objects\" . Aparece uma nova janela \" Select objet\".Selecione a cabeça, olhos e o boné.Abaixo, clique em \" select\".
2-Na barra superior, clique em \" group/ group \". Aparece nova janela. Digite um nome para o \" group name\" . Dê Ok. Agora, você terá olhos + cabeça+ boné como um objeto só e com as texturas originais.
3- Para que o grupo de objetos fique só com uma textura, volte a barra superior e clique no material Editor. Abre-se uma nova janela. Escolha um slot ,escolha a textura desejada e clique em \" show material to selection \"e \" show map in viewport\". Essa textura deverá aparecer nos olhos +cabeça e boné.
Espero que seja isso.
Roberlane
Roberlane
Roberlane, muito obrigado pela ajuda! fiz oque voce dice, funcionaria se eu tivesse ja um mapa de textura feito, pra assim cada parte ir para seu devido lugar. acontece que eu nao tenho esta textura divida... eu tenho apenas todas elas independetes... pois modelei um objeto de cada vez... [:(]
Prezado covarasa
Você poderia postar a imagem para que eu entendesse a sua dúvida.
Até mais
Roberlane
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.