Analisem essa sena:

Por: 3D ArtDigital  

Em: 27/05/2012 12:38

Olá, gostaria que os amigos analisassem a cena em questão. É o personagem Bender da série Futurama.
Render em studio, usei o 3D Max e V-Ray. O render Levou aproximadamente 1h, a cena está do jeito que saiu do render, nada de pós-produção. Gostaria de receber críticas e sugestões. Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
Nossa 1h para renderizar isso? Seu PC é um Pentium 233 MMX? Ou vc renderizou em 900000x900000 de resolução?

Sério, qual a config do seu PC?
Opa, achei bacana o render amigo, ficou legal a iluminção que vc fez,
,mais ficaria legal uma resolução um poco maior para perceber melhor os detalhes,escolher uma pose legal para ele, e tbm centralizar o personagem no centro da tela, não que seija errado assim mais axo que fica melhor....

Eu tbm modelei esse personagem num faz muito tempo, peguei pra fazer e estudar
tbm tava querendo renderizar, ehehhe oh ele ai.

http://upamais.com/images/03084384814763962233.jpg

Eu fiz com ajuda na epoca desse tutorial do amigo Daniel!

http://www.gfxtotal.com/2012/03/tutorial-modelando-um-personagem.html
Nossa 1h para renderizar isso? Seu PC é um Pentium 233 MMX? Ou vc renderizou em 900000x900000 de resolução?

Sério, qual a config do seu PC?

Caro prata também achei que tá demorando muito pra renderizar, e olha que meu PC não é tão fraco assim.
AMD Phenon X6 1055T são seis núcleos no processador,4G de ram e HD de 1T, monitor 22P. Quando eu o comprei há pouco mais de um ano, fiz uma pesquisa e ele era muito indicado pra render e pra games pois tinha um bom custo benefício, mas confeço que sua observção me preucupou.
Opa, achei bacana o render amigo, ficou legal a iluminção que vc fez,
,mais ficaria legal uma resolução um poco maior para perceber melhor os detalhes,escolher uma pose legal para ele, e tbm centralizar o personagem no centro da tela, não que seija errado assim mais axo que fica melhor....

Eu tbm modelei esse personagem num faz muito tempo, peguei pra fazer e estudar
tbm tava querendo renderizar, ehehhe oh ele ai.

http://upamais.com/images/03084384814763962233.jpg

Eu fiz com ajuda na epoca desse tutorial do amigo Daniel!

http://www.gfxtotal.com/2012/03/tutorial-modelando-um-personagem.html

Caro uNai eu também usei o mesmo tutorial pra modelar o personagem. Vou fazer um render com uma resolução maior, mas com as configurações que usei acho q vai chegar nas 2h, isso castiga muito o PC.
Será que vc não abusou muito das configs de render do vray? Tenta baixar o subidvis do light cache pra 200 e deixar o irradiance map em very low (pra uma cena simples como essa não precisa de muito), no image sampler deixe em adaptative dmc e no antialiasing filter em catmull-rom eu sei que o lanczos pesa muito tb.
Prezados
Não vou comentar, por enquanto ,a imagem acima. Mas, gostaria de fazer uma pergunta. Tenho participado dos desafios do 3D1 e vejo sempre os trabalhos dos colegas participantes. Uma coisa me chamou á atenção. Quase todos ou todos, relataram o tempo de renderização, quando usam o V-ray ,bem superior ao meu tempo de renderização quando se usa o mental-ray. Será que estou enganado ? A imagem acima gastou 1 hora usando o V-ray. Com o mental ray, seria o mesmo? Ou depende só de configuração?
Roberlane
Roberlane
Olá, tinha algo errado e descobri, eu uso o mesmo estudio pra fazer varios testes, e eu tava apenas dando Hide em em alguns trabalhos meus, portanto tinha alguns objetos que estavam sendo calculados com materiais pesados aplicados nesse objetos como ouro alumínio, prata, mas não tava sendo mostrados no render, dei um unhide all, exclui esses objetos, fiz um novo render, aumentei a resolução 1024X768, praticamente dobrei o tamanho, as outras configurações mantive praticamente as mesmas e o tempo de render baixou pra aproximadamente 25 min. Deem uma olhada no meu novo render, gostarai de receber comentários. Desde já agradeço.
E aí! HE!HE!

Bom! Nessa sua imagem acho que vc poderia ter destacado um pouco mais as sombras. Elas estão tão leves que quase não dar para perceber. Acho que incrementando um AO já resolva o problema (se é que eu possa chamar de problema, pois pode ser somente um gosto seu e não problema). Seria bom também inserir uma HDRI para os reflexos do personagem. Acho que é só isso. Mas já está muito bom assim.
E aí! HE!HE!

Bom! Nessa sua imagem acho que vc poderia ter destacado um pouco mais as sombras. Elas estão tão leves que quase não dar para perceber. Acho que incrementando um AO já resolva o problema (se é que eu possa chamar de problema, pois pode ser somente um gosto seu e não problema). Seria bom também inserir uma HDRI para os reflexos do personagem. Acho que é só isso. Mas já está muito bom assim.

Valew pela observação new, me esculpe a pergunta, ainda sou leigo, mas o que significa \"incrementando um AO\"? Também acho que deveria destacar um pouco mais a sombra. Na cena já tem um Mapa HDRI no environment. Como faço pra dar mais reflexo no personagem?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 326

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.