DÚVIDA RIGGING FACIAL

Por: biebrazil  

Em: 01/06/2012 12:42

Pessoal,
tenho algumas dúvidas.

1. para o rigging facial, percebi que o skin da face - o metodo é de bones - deve ser separado, me digam se estou correta.O meus o envelope só funcionou assim, o skin do rosto separado do corpo.
2.depois que eu criar o skin devo dar um colapse, embora não tenha finalizado tudo estou fazendo uns testes e percebo que o skin e o turbo smooth deixam o arquivo pesado e o turbo smooth parece atrapalhar e deixar o skin errado e além do mais como garantir que o animador não vai desajustar tudo, acho que o colapse all é uma solução, né.
3. qd acrescento o bone do maxilar a boca abre e fecha corretamente, mas qd add os outros ossinhos ela não funciona corretamente, acho que tenho que escolher alguns ossos principais né.Tipo os superiores, o do maxilar e o da mandibla dir e esq.

quem já trabalha mais com isso me ajuda please!
1- isso nao tem nada a ver nao, se ta dando pau ou é problea das ligaçoes do rig ou a malha q ja ta com o pivot todo zuado

2- collapase?? mas aí ele vai ficar estatico na pose, nao vai mais poder ser animado..
o turbo smooth as vezes da pau se vc estiver usando morpher, skinmorph ou skinwrap tb, aí é so trocar por meshsmooth

3- ??? nao, isso tb nao tem nada a ver
http://www.youtube.com/henriqvist

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.