duvida no fireworks

Por: regisrock  

Em: 07/12/2004 13:31

galera blz? fiz uma imagem no 3d e salvei como png com canal alpha..exportei no fireworks, só que o fundo dá imagem que salvei do max está com uma cor de fundo diferente do que estou usando no fireworks..tem como exportar a imagem sem o fundo?
fala galera blz? bem vou postar a imagem pra ver se esclarece melhor a duvida!!! dá pra perceber a imaem que foi feita no 3d tem o fundo diferente!! ae tem como retirar o fundo que vem na imagem renderizada?
Acho que dá!!!! :D :D :D Só aplicar o material MATTE/SHADOW no PLANE do chão!!! Imagem 1: Aonde fica o material Imagem 2: LEmbrar que essa opção não deve estar selecionada, assim coma na imagem Imagem3: Imagem renderizada com o MATTE/SHADOW no PLANE Imagem4: O ALPHA da imagem com o MATTE/SHADOW no PLANE
Queria pedir descilpas a todos que quiseram ver a imagem e não conseguiram: o motivo é que o servidor que eu hspedo caiu, saiu do ar, durante algum tempo e não sei quando vai voltar: :( :( :(
blz!!! hum!!!! vc quer o fundo transparente? exporta como tga de 32 bits que ela vai com o canal alpha assim fica transparente... agora não sei se o fireworks aceita tga nunca usei este programa ...
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu acho que ele está conseguindo importar o canal ALPHA da figira mas acontece que a sombra está sendo projetada em um PLANE que por estar recebendo iluminação e sombra não fica o branco perfeito que nem do fundo... Para mostrar melhor o que eu estou falando olhe esse exemplo Lado esquerdo: o render Lado esquerdo: canal alpha Imagem1: O PLANE está com uma material STANDART Imagem2: O PLANE está com MATTE/SHADOW
fla galera blz? gops blz? nossa cara nem tinha pensado em usar matte/shadowe com esse tuto qe se fez ae fica uma mão na roda..eheh roger blz? então eu salvei em tiff com o canal alpha..e fico assim..claro que deve ter um meio de usar esse canal alpha..mas to com problema de BIOS(Bichinho Ignorante Operando o Sistma)heh T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.