Comvert to Editable Poly vs Modificador Edit Poly

Por: prata  

Em: 07/06/2012 11:07

Existe alguma diferença entre os dois? Eu particularmente prefiro o modificador, por poder desabilitar quando quiser, ou copiar para outros objetos, já o convert para ser irreversivel (posso estar enganado). Mas eu vejo em variso tutoriais o pessioal usando o convert to editable pole, queria saber se tem alguma razão especifica pro preferir ele.

Ah e aproveitando o tópico, entre edito poly e edit mesh qual é a diferença? Uma vez vi num tutorial que o mesh é mais leve, mas tm algum recurso a menso ou a mais que o poly?
entre o editable poly e edit poly, o editable poly é animável e se eu não me engano o edit poly não! não sei se essa informação procede, alguém vai confirmar depois.
o editable mesh tem várias diferenças, dá para trabalhar com face triangulares e não tem todos os recursos de manipulação que o editable poly tem, agora não sei se tem mais coisas por trás disso. se fizer uma pesquisa aí na net provavelmente ache fácil

abraço, até mais
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Um dos problemas é a bagunça que o edit poly faz nos atalhos, experimenta apertar o M para abrir o Material Editor com o edit poly e verá ele aplicar um meshsmooth na malha que se vc não perceber vai perder tudo pois só é reversível por undo, se salvar o arquivo e abrir de novo não tem volta.
Claro que vc pode (e deve!) customizar os atalhos do edit poly para evitar esse tipo de coisa, mas tem também o fato do modificador ser um pouco mais pesado, em cenas muito grandes pode fazer diferença, então eu recomendo sempre converter pra editable poly, só uso o modificador quando realmente quero fazer uma modificação mantendo o stack.
Eu uso o modificador quando tem muitos objetos e quero aumentar tipo a largura deles todos. Aí uso o edit poly e arrasto os vétices. Só nesses casos.
Eu também acredito que a principal diferença seja os atalhos, eu só uso o modificador quando meu objeto parte de uma spline, já que muitas das vezes é mais fácil ajustar a spline do que o objeto.
Uso o Edit Poly em cima de primitiva como portas e janelas do max quando preciso abrir e fecha as esquadrias ou mudar as divisoes do vidro, mais geralmente depois converto para poly
Eu reparei que o modificador edit poly não aceita NURMS, acho qu voui ficar com o convert mesmo, Mas é om saber que existe o edit poly, posso usar ele qd desejo passar o modificador em variso objetos como mencionaram acima.
Cara num faz sentido vc falar que vai escolher um ou outro!
Eles existem para situações diferentes, ele num tah ali pra
disputar qual eh melhor que outro, quando vc pega mais intimidade
com o programa vai descobrindo as peculiaridades de um e outro!

O exemplo ali do byboca vc moodelo uma porta, e tem varios objetos separados
,batente, porta, maçaneta, dobradiça etc. Dai vc agrupo esses itens
Com o nome de porta! Dai vc foi tentar encaixar lah na parede e viu que tem ki
aumentar mais largura, pra encaixar direito!
Imagina vc ter que abrir o grupo e te ki ir em cada objeto entrar nos vertices
e arrastar, tendo que fazer issu em todos os objetos do grupo? chato neh! hehe
Então vc pode simplesmente selecionar o grupo e aplicar o modificador
Edit poly e fazer issu tudo de uma vez soh, pois ele vai tratar o objeto como um soh!

E tbm veijo o modificador edit, como uma forma de vc trabalhar não destruitiva!
Vc sempre vai poder voltar uma etapa atras no stack.

Os atalhos mudam mais se vc quiser manter os atalhos originais eh soh
desabilitar o botão \"KEYBOARD SHORTCUT OVERRIDE TOGLLE\"
Dificilmente uso o modificador edit poly, mas ele se torna muito bom ao usar em cima de primitivas como Wall, doors, window, stairs, etc.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.