Editar objeto sem alteração mapeamento

Por: prata  

Em: 09/06/2012 02:28

Como alterar a escala de um objeto sem alterar a escala da sua textura?

Por exemplo, eu tenho um muro de tijolos e quero aumentar o tamanho do muro, mas sem que os tijolos aumentem de tamanho!

Um video de exemplo que ue fiz no Modo, só pra ilustrar:

http://www.youtube.com/watch?v=EGFWVJiOZ5U&feature=youtu.be

Como fazer o mesmo no Max?
Ou vc aumenta o tile no mapeamento ou aumenta o tile no bitmap
transforme o muro em editable mesh ou poly e aplique o modificador UVW MAP com opção BOX. Entre nas opções de sub-objects e altere o tamnho do muro pelo vertice, aresta ou poligono.
Mas o que vc ta dizendo é para ajustar o tamanho da textura neh? Ma eu digo deposi quie o tamanho da textua já foi ajustada que ue la continuasse dotamanhop que eu deixei, sem esticar junto com a geometria, como no video!

O Max não faz isso?
Se não tiver o modificador UVW por cima não tem como fazer.
Não brother. Talvez vc esteja vendo a textura sendo esticada porque vc não habilitou a visualização real do modificador enquanto altera a geometria. Veja aí na imagem brother.
transforme o muro em editable mesh ou poly e aplique o modificador UVW MAP com opção BOX. Entre nas opções de sub-objects e altere o tamnho do muro pelo vertice, aresta ou poligono.

Ah agora deu certo, tenho que alterar ageometria pelos vertex, por porligonos tb não da certo. Eu não tinha visto esse seu post antes new, minha resposta foi parao post do juniormaccedo, mas desse jeito que vc falou da certo, valeu!
A opçao Preserve Uvs tbm da, mais o melhor é deixa fazer como mencionado acima

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.