Duvida: formatos AVI e qualidade DV

Por: Simbjji  

Em: 13/06/2012 11:10

ALÔ pessoas lindas deste mundo redondo de 4 lados chamado terra.

Minha duvida é a seguinte.

Estamos em 7 editores e 1 3D ( eu ) e entres estes 7 cada um tem uma versao diferente do programa, desde o CS3 ate o CS5, o meu é o CS3.

Renderizo um video no 3ds max ( MJPEG Compressor ) ou quando eu coloco no AE e renderizo em BEST SETTINGS ( veja anexo )

Feito isso alguns colegas meus quando vão visualizar no WMP fica serrilhado, e quando coloca no AE ou PRemiere o video fica estatico na tela, mas nem todos isso acontece pq ? Ja no meu PC isso nao acontece

Quando renderizo no AE em formato qualidade DV o video é aceito por todos. pq ?
Vejo que o DV perde uns 10% ou mais de qualidade isso é certo.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Creio eu que seja por questão de Codecs. Pq tem videos que renderizo em minha máquina que não roda em outros pcs, as vezes toca só o audio, outras vezes só o video, algumas vezes fica esticado e até deformados.
Uel Winner
Mas eu teria que mudar meu codec ? ou dos outros ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Baixa um pacote de codec recente e instala em todos.
Na verdade a melhor opção para se trabalhar em pós, ou mesmo edição, é fazer o render do 3D rm sequências de imagem.

Hoje em dia o .OpenEXR é o formato mais utilizado por grandes produtoras, têm vários tipos de compactação e já aceita os canais de elements em um footage único.

Mas você pode renderizar em .TGA, é mais antigo, bem básico, mas te dá a opção de 8, 16 e 32 bits, ou seja, você não perde qualidade e fica mais fácil para trabalhar na pós.

Provavelmente acabam seus problemas de codecs. Na produtora onde trabalho uso o AE 5.5, mas tem um animador com o CS3 e ainda usamos Nuke, sempre abrimos as mesmas sequências e sem dar erros desse tipo.
Aconselho targa (.tga)...e com uma resolução melhor...DV é tão fraquinho...HD é bem melhor e nem precisas de ir a 1080...o de 720 dá e sobra..por enquanto...além do mais com os targa consegues soluções para pós-produção muito superiores (como por exemplo o fundo transparente)...aconselho a NUNCA fazeres render para ficheiro tipo .AVI ou .MPG...até porque se te der um erro e trabalhares com image sequence dá para continuares da ultima imagem que ficou correta...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 984

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.