Ecesso de reflexo e improváveis, como melhorar?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 21/06/2012 15:53

Boa tarde moçada, tudo bem.

Bom, apos ter dificuldades com o mate shadow e resolvido com ajuda do Silvio, agora eu notei que esta com ecesso de reflexo e também em locais improváveis.
O vidro esta refletindo a rua, não seria possível isso, e mesmo no carro e nas rodas, ha muito reflexo da imagem, tentei reduzir o reflection más não deu certo e não sei porque estes reflexo extranhos. Será que fiz alguma coisa errada?
O mental ray é complicado mesmo ou seria melhor eu tentar o v-ray, pois a qualidade não é muito boa, já estou achando que poderia melhorar com o V-ray. Será?

Obrtigado a todos
imagem um pouco maior
Agora sim, o tamanho das imagens estão maiores.
E aí! Isso tá mais para imagem errada para refletir.
por exemplo: a forma correta de colocar uma imagem para reflexão é spherical environment no seu mapping para que a imagem fique um formato esferico englobando toda a cena. Mas se esta imagem não for uma paronâmica (e até com algumas acontecem também) é bem provável que a parte da rua irá estar em um ângulo em que ela será refletida em locais errados no objeto com material reflexivo.
Fiz recente um trabalho com mr com foto montagem e usei carros na cena, a realidade dos reflexos é impresionante e me surpreendi, pode postar setagem q esta usando?
Tem que colocar uma imagem no setup do mental ray, no slot environment com as configurações que o new falou.
Obrigado pela atenção de todos.
Más uma dúvida. esta imagem que coloquei não é panoramica, nem hdri, estou começando no MAX 2012, e nele é diferente dos anteriores, pois quando giro o carro junto com a tela, a imagem background gira junto, com isso saindo tudo fora da posição inicial, então giro o objeto apenas.
Será que o ecesso de reflexo seria por eu repetir a imagem nas configurações dela, para que ficasse num tamanho adequado encaixando na tela.

Se não for imagem panoramica ela não completa a volta em torno da cena e com isso repetindo o reflexo no objeto?

O tamahho proporcional de uma imagem panorâmica ideal não existe, ou tem uma proporção adequada?

Valeu moçada.

Abraços
Antonio
uma imagem não paronamica completa a tela, mas justamente por não ser paronamica ela será preenchida de forma incorreta. Porque vc está pegando uma imagem que deveria ser usada com mapping em screen e está usando ela como spherical. Todo o problema da reflexão está exatamente aí (a forma do uso).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.