COMO REMOVER VERTICES INDESEJADOS?

Por: antoniosobreira  

Em: 17/07/2012 08:31

Cara eu removo de uma maneira super simples.
selecione a vertice ou edge, segure o Shift apertado e delete.
Claro que você tem que ter certeza se selecionou a vertice correta e se não vai danificar a modelagem.

abração.

Antonio Neosmar
Cara eu removo de uma maneira super simples.
selecione a vertice ou edge, segure o Shift apertado e delete.
Claro que você tem que ter certeza se selecionou a vertice correta e se não vai danificar a modelagem.

abração.

Antonio Neosmar

Olá Antonio Neosmar,

Acredito que não seja bem isso que o antoniosobreira está procurando. Pelo que eu entendi, ele quer fazer isso de maneira automatizada. Por exemplo, remover determinados vértices em um modelo complexo com milhões de vértices, onde é impraticável selecionar os vértices ou as arestas. Se for isso mesmo que ele está querendo, só conheço a solução por script (MAXScript).
Desculpa cara, me engan
ei... é shift bakspace,a seta grande para esquerda.
Huummm, desculpem. fui pela ilustração que ele postou.
eh realmente esta com cara de plugin isso que vc quer.
Olá Chrisrezende,
Você foi na mosca. Vc entendeu direitinho. Vou procurar essa sua solução.
Ms fico grato pela colaboração de todos.
Sem dúvida este é o melhor forum de 3d do Brasil. E vcs que colaboram são os responsáveis por isso. Vou tentar a solução , quando tudo der certo, prometo postar qui o resultado.
Abraço a todos.
Olá antoniosobreira,

Este é o script que mencionei antes. Ele remove todos os vértices que compartilham X arestas, onde X é um valor que pode ser definido através do campo \"Number of Vertices\" da janela do script. Se este script não resolver, procuraremos outras soluções.

http://72.27.230.245/3ds-max/scripts/remove-vertices
boas dicas
Curso de animação e modelagem 3d. Estudante de PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR, CORELDRAW, 3D MAX, SOFTIMAGE XSI, Z-BRUSH, ANIMAÇÃO CLÁSSICA e PINTURA DIGITAL.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/remove-vertices

não procure mais. este é muito bom. acho que até foi mencionado nas noticias do 3d1.

Abraço
Chrisrezende.
Muito grato companheiro. Vou testar aqui no Max 2012, vc me ajudou muito mesmo.
Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 974

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.