Saída de Animação, duvida sobre o formato!

Por: kallel  

Em: 17/07/2012 15:41

Olá pessoal, tudo bem?

Estive fazendo alguns testes com a animação do max, com tutoriais que encontrei aqui na 3D1, bem bacanas por sinal.
Só estou com uma duvida meio chata: Testei umas montagens prontas mas editáveis no After e juntei com minhas animações no Max. Montei tudo no premiere... mas deois que rendí em formato HD, aquilo que foi feito no After ficou 10, mas o que foi rendido no Max, ficou manchado, com baixa qualidade parece.... Renderizei no max em formato PNG 48bit. Alguém poderia me dar uma dica? ou, se tem algum tutorial, que eu possa ver, aqui na 3D1 sobre, saídas corretas do 3DSMax... numa dessas estou rendendo errado...

Muito obrigado pessoal... mais uma vez!!!

Abraços!

Kallel
Cara, renderizar no max é meio complicado no inicio msm. Tem q considerar a quantidade o tipo de iluminação, a qualidade das texturas e de render e finalmente o formato de saída. O formato de saída acaba sendo até o menor dos problemas se não for algo muito específico. O lance msm é aprender sobre a configuração do render msm.
Prezado Kallel
Eu sofri para produzir a 1° animação em fullHD, usando o max + After Effects + Adobe premiere. Com ajuda, consegui. O problema é passar tudo que tem de fazer em um espaço reduzido como esse.Talvez, você deixando o seu email, eu possa transmitir algumas dicas.

Roberlane
Caro Mestre Roberlane, não sei nem como lhe agradecer essa sua ajuda, meu e-mail é: [email protected]

Muito obrigado de coração, estarei, ancioso por ler suas palavras!

Um forte abraço!
Amigos... tem algo que não mencionei, nestas minhas animações... Uso formato sequencia de imagem PNG 48 bits, no formato pré-setado do max HDTV: 1280x720.
Do que lí aqui no fórum pude perceber de que se fala muito no formato TGA, quando o assunto é vídeo... poderia estar me prejudicando a qualidade formato PNG?
Se eu abro essa imagem PNG no PS ela me parece perfeia, sem manchas nem nada... na animação é que ela fica estranha... lá na saída do premiere... mesmo eu saindo com AVI sem compactação... ao assisti... fica com umas manchinhas chatas, tipo camadeadas...

Peço desculpas pela \"cara de desespero\", neste assunto, mas tive algumas idéias bacanas de animações para o vídeo do meu casamento... rsrsrsrs

Obrigado a todos pela parceria de sempre!
Um forte Abraço

Kallel!
cara para animacao eu salvo os frames em exr de 32 bits este formato salva muito informacao incluse vc pode alterar varias config de luz coisa q naum da para fazer com o formato de 16 bits q vc esta salvando, porem este formato em exr consome muita memoria do hd pq apenas um frame em hd da +- uns 14 mb, e eu salvo os outros mapas em tga tipo o ambiente oclusion o zdepht
portfólio: http://www.behance.net/rene123
com certeza tem formatos melhores e mais completos que o png, tga,tiff,exr,hdr são os principais.
Bacana Rene! Obrigadão pelo teu retorno!
Eu andei fazendo alguns testes com o EXR, porém apareceu uma \"treta\", o Premiere não lê ele certo? Mas o After sim, inclusive o after abre os elementos como Layers (fiquei apaixonado). Teria como eu fazer minha sequencia e montá-la no Premiere? procurei por plugins de premiere que possam vir a fazê-lo abrir EXR mas não fui feliz.

Junior Macedo, obrigado pelas preciosas dicas, eu já andava desconfiado, que não estava usando o formato adequado!

Um forte abraço à esta turma

Kallel!
Eu renderizo a animação em sequencia TGA, em seguida abro o Ram Player, importo a sequencia tga, depois salvo em avi sem compressão que é o metodo correto para video proficional... ai sim posso trabalhar com esse video no after, premiere e outros softwares de composição e edição de video e converter para outros formatos de video de acordo com a necessidade.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Prezado Kallel
Mandei um email para você sobre a renderização fullHD.
Até mais

Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1010

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.