Splash volumoso

Por: Cordilha  

Em: 24/07/2012 14:13

Bom dia a todos,

Estou precisando de uma pequena ajuda. Gostaria que alguém me mostrasse o caminho para criar um splash ou poça ou marca de gota de algum produto grosso como tinta, óleo ou mesmo gota de cera de vela numa superfície sólida.
Não precisa ser um tutorial apenas uma luz os primeiros passos.

Agradeço a ajuda desde já,
Luciano Cordilha.
vc pode fazer pelo material mesmo usa alguns mix para jogar o material primerio embaixo e as gotas em cima da pra usar ate o mapa procedural de splash na mascara do mix, ai vc usa o mapa da mascara para criar os reflexo os brilhos, transparencias, bumps e displace para dar volume na sua gota se usar o displace subdivida bem sua malha pra o displace nao ficar distorcido mas ja aviso fica um material pesado no render quanto mais mascaras vc usar no mix. espero ter ajudado
Obrigado Johnathan, pela ajuda.

Dessa forma eu criaria um objeto em 3D? Ou criaria um material que daria o efeito de 3D?
Eu quero fazer um objeto em 3D, quero poder criar um líquido escorrendo, como óleo, sangue, lava sei lá ou uma possa feita por um desses produtos.

Mais uma vez obrigado.
Achei um bom exemplo para o que eu quero, dispenso o pincel.

http://spe.fotolog.com/photo/30/53/99/simplesmentele/1233596217296_f.jpg
Pessoal, criei uma forma em 2D e usei o comando extrude. O problema é que ela criou uma forma 3D com linhas retas e gostaria de criar com formas mais suaves com cantos arredondados.

Ainda preciso de ajuda.

Obrigado.
Acredito se vc usar a forma com linhas retas q vc criou e adicionar o turbosmooth vai ficar do jeito q vc quer.
Tentei todas as opções do turbosmooth, mas não deu o resultado esperado além de ser muito pesado, Estou buscando alternativas.

Obrigado Júnior.
Acho que cheguei à um bom resultado usando o Bevel.
Com o tempo vou estudar mais esse comando para dar mais realismo a imagem.

Obrigado à todos.
depois de criado o shape na forma da poça, antes de aplciar o smooth aplica um quadify mesh que fica bom

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 987

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.