Imagem alpha!

Por: prata  

Em: 27/07/2012 11:26

Eu tenho varias imagens como esta primeira, gostaria de uma dica para uma maneria facil de gerar a imagem alpha como a segunda, eu fiz no photoshop manualemtne, mas eu tenho centenas de imagens assim que gostaria de fazer pra usar como bilboards no Max e gostaria de fazer isso em lote, alquem sabe como?
Mas as imagens ja possuem o alpha nela ou estão transparentes no photoshop? Se estiver não precisa gerar, é só usar o alpha da imagem direto no max. Dentro das opções do mapa bitmap tem a opção e escolher o source dos canais mono e RGB, basta marcar como \"Alpha as gray\" na hora de usar o bitmap como mascara.
Não tem alpha não, elas estão em jpg e o fundo esta preto.

O que acontece é que essas imagens estam em tif e possuiam o alpha, mas ocupavem muito espaço no meu HD, 24gb no total e isso é muita coisa só pra ter algumas bilboard, então eu converti para jpg todas elas e perdi o alpha, mas em compensação agora ocupam apenas 300mb do hd rss.

Eu queria gerar uma segunda imagem de cada uma em jpg mesmo do alpha, acho que assim ocupa menso espaço do que deixas elas em tif ou png com alpga embutido.

Eu sei fazer isso no photoshop, mas são muitas imagens e não queria fazer uam a uma, queria um modo de fazer em lote entende?
Cria um action no photoshop do mesmo jeito que vc fez manualmente e aplica na pasta com as imagens.
Tem algum tuto de como criar o acion?
http://thinkad.wordpress.com/2007/06/12/photoshop-superproducao-com-actions-e-processamento-em-lote-workflow/
Se vc estiver usando a seleção por cor, te aconselho a qnd for produzir o action, selecione no canto mais extremo da imagem onde vc tem certeza em q em nenhuma delas tenha uma cor diferente, o q poderia causar um erro.
Valeu, vou tentar isso!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.