ANIMANDO MULHER

Por: Arquiteto3D  

Em: 15/12/2004 14:53

Oi pessoal estou tentando animar o mesh d euma mulher usando biped. Acontece que qdo dou skin na malha e seleciono o biped. qdo movo alguns vertices da malha ficam parados. O que pode estar acontecendo?
Eu não manjo de animação, mas acho que é uma questão de configurar a influência dos envelopes no skin. Se alguém no fórum tiver mais dados sobre esse assunto poderá lhe ajudar. No site D3 (acho que é assim o nome) tem um tuto que ensina a trabalhar com envelopes. Dá uma procurada em D3 no google que vc encontra. Abcs.
aki no site da tresd1 tem um tuto de skin mesmo. primeiro vc ajusta a posição do biped com o bonequinho selecionado. qdo for aplicar o skin, desmarca o botão do bonequinho q fica do lado das pegadas q criam os passos.
www.rodolforoth.com
Oi Arquiteto, tudo bem? Veja se não é esse lance dos envelopes que o pessoal falou, é quase certeza que é isso. Mas lembre sempre de uma regra básica quando for colocar os Bones no Mesh. Sempre deve deixar passar um pouco para fora das extremidades dos dedos da mão, do pé e da cabeça, caso contrário todo o Mesh vai com os Bones mas as pontas dos dedos, do pé e as vezes da cebeça ficam paradas. Isso é bem comum de acontecer quando começa a estudar animação complexa envolvendo Bones e hierarquia. Abraços
mas daí é só usar o paint weights do skin q tá blz. hehehe
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Não é boa idéia não, porque deixando os vértices "duros" vai ter problemas com as deformações, a não ser que seja um personagem muito simples, quanto mais detalhado for o personagem, mais problemas vai aparecer, é muito mais fácil deixar os Bones passar um pouco para fora nas extremidades, e não vai gerar problemas. Abraços
mmm.. bom, mas daí nãos eria o caso de ajustar o peso do paint? pq ao invés de deixar vermelho(duro), dá pra deixar amarelo ou azul(molzin molzin). hehehehhee.. Abraço
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Veja só, deixando eles totalmente duros vai acompanhar os Bones, mas vai gerar problemas na deformação, se deixar eles meio duro, demora mais para acompanhar, ou seja, vai aparecer o defeito mais cedo ou mais tarde, e se deixar eles "moles", ai vai virar um elástico, quando mover o pé vai ficar um puchado do Mesh ligando o lugar que está o pé com o lugar original onde ele estava, os vértices da ponta dos dedos vão ficar onde estavam porque nem sofrem influência do envelope. O que manda é o envelopamento, o paint weight é baseado nele, se o envelope não alcança o vértice, pode pintar da cor que for que não dá certo. Abraços
mmmm... sabe.. eu fiz alguns bonecos e fiz a envelopagem. mtos bones não consegui envelopar completamente mesmo criando outras cross sections. aí usei o paint weights, mas nunca me deu problema, saca?
www.rodolforoth.com
Oi..Brigadão 3d1 e Zirigudum...agora tenho dois testes pra fazer aqui...aí eu digo no que é que deu aqui. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.