Skylight Adv. LIghting

Por: ziriguidum  

Em: 16/12/2004 12:04

Ae. to usando o Scan line pra renderizar com 1 skylight, mas não to conseguindo gerar o specular e nem o glosiness. onde posso configurar pra fazer com q fique parecido com o Vray? Adv. Lighting: Skylight Vray:
www.rodolforoth.com
Zirigui, vc tem q adicionar uma luz tipo Omni, Spot, Direct para gerar o specular level e o glossiness, pois o sky manda raios de luz fracos por todos os lados logo esse brilho não aparece ;) Valeu
e ai broder blz ??? isso tambem aconteceu comigo essa semana .... acho que colocando só a Skylight nao gera o specular mesmo ... eu precisei colocar uma outra luz ... usei uma omni e deu certo ... abraços
blz galera! vou testar e postar o resultado aki! abraços!
www.rodolforoth.com
aeee.. melhorou um poko mas ainda achei q ficou um pouco densa demais a sombra abaixo dos olhos dele. e a sombra do area shadows ficou meio serrilhada. onde suavizo ela? alguém sabe? mesmo aumentando o GI, a densidade da sombra abaixo dos olhos não diminui. alguém sabe o q posso fazer? Abraço
www.rodolforoth.com
"ziriguidum" disse: mas ainda achei q ficou um pouco densa demais a sombra abaixo dos olhos dele. e a sombra do area shadows ficou meio serrilhada. onde suavizo ela? alguém sabe? mesmo aumentando o GI, a densidade da sombra abaixo dos olhos não diminui. alguém sabe o q posso fazer? Abraço
Tenta diminuir a opacidade da sombra ;)
diminui a opacidade da sombra e não deu em nada. bem, eu aumentei a omni, diminui e aumentei GI, alterei as skylight.. cheguei nisso aki, mas não sei se é o final ainda. quero melhorar mais Acham q tá mto ruim pra fazer uma animação q simule a luz d final de tarde num deserto?? Abraço
www.rodolforoth.com
Tempo de Render - 1m57s Render - Mental Ray Luzes - IES Skylight e IES SunLight Textura do tomate - SSS skin
mto ruim. ele parece de pelúcia. e o dente brilha demais. sem falar no brilho do tomate no chão. continua tentando aí. hehee
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? É muito simples, já comentei isso aqui algumas vezes. Tem um macete para usar Sky Light, deve criar outra luz só para gerar o Specular, desligando o Diffuse do Advanced Effects. Assim não interfere na iluminação da Sky Light e gera Specular, essa é uma técnica fartamente usada com o render padrão do Max, principalmente em fakeosity, se deseja uma sombra mais marcada na cena, ai não usa, mescla as duas luzes, mas com Area Shadow. Porque com Ray Traced Shadow vai ficar essa sombra retona mesmo. Ray Trace sempre foi assim. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.