Duvida com GI no vray! Numero de Bounces?

Por: prata  

Em: 17/08/2012 11:12

Fala galera,

No vray onde que fica, se é que existe, a configuração do numero d \"bounces\" que a iluminação indireta vai rebater na cena?

A unica coisa que eu encontrei foi a configuração do primary bounce e secondary bounce que vc altera entre brute force, irradiance map e light cache, e o numero de prepass, mas não é bem isso.

No Modo o GI tem uam configuração que definir a quantidade de vezes os raios de luz vão rebater na cena, onde configura isso no vray?
Vc só configura se usar o brute force no secondary, nas configurações dele tem o numero de rebatimentos. Se usar o lightcache ele sempre fará infinitos rebatimentos e se não colocar nada no secondary vc tera apenas um rebatimento.
Eu achava que i lightcache era mais leve que o brute force, mas se ele tem rebatimentos infinitos acredito que seja mais pesado que o brute force então?

Aqui em meus estudos eu sempre uso uma receitinha de bolo que é irradiance map + light cache, deveria tentar outras configurações para checar os resultados???
Como o nome diz, o brute force usa a força bruta, cada pixel é calculado independente e subdividido por um valor fixo, enquanto o light cache traça raios a partir da camera gerando samples que serão interpolados, então não é problema ele fazer infinitos rebatimentos e por isso acaba sendo mais rapido que o brute force se esse fizer multiplos rebatimentos.
Mas receita de bolo é sempre complicado, o brute force por outro lado é mais facil de configurar e não da problemas, por isso eu gosto de usar ele no secondary em cenas externas, onde não costuma ser necessário muitos rebatimentos, além de ser mais facil de usar e ser menos uma fonte de problema em animações.
Humm entendi, valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.