Como mesclar 3DMax com After effects

Por: Britomon  

Em: 17/08/2012 17:32

Tem algum turial para isso ? me passem por favor
Haters Gonna Hate.
Prezado inBrito
Por favor, me dê um exemplo do que você pretende fazer, mesclando o Max com AE. Só assim, será possível ajuda-lo.
Roberlane
tipo pegar a animação ou o obj que modelei no max , para poder editalo no AE colocando os efeito e tals , ou isso não é possivel ?
Haters Gonna Hate.
Que eu saiba, somente com o CS6, mas o max deve fazer um export com camadas,.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
InBrito
Sua dúvida é muito genérica. Que eu saiba, a Autodesk prometeu, na versão max 2013, integrá-los a partir do Slater, mas não foi isso o que aconteceu. O Max agora tem um save apenas para os layers do After, o que significa que você pode abrir seus render elements como uma composição no After, para ajustá-los. A câmera, principal promessa dessa \"junção\" não veio. Você precisa de um plugin da BoomerLabs, chamado max2AE para fazê-lo ou entender muito de scripts, para extrair os dados numéricos de posição de câmera, de um software para outro. O After CS6 agora vem com um ambiente novo, o Ray traced 3D, que permite abrir modelos do Max no After ( em obj ) e construir objetos 3D plenos no próprio ambiente 3D do After, via curvas vetorials. O plugin Element 3D, do Videocopilot, também faz isso, com uma praticidade absurda. O problema é que a visualização é privilegiada, mas o processamento não. Pra fazer um cubinho 3D no After, com as novas técnicas, você ainda perde o triplo do tempo que construí-lo no Max e animá-lo. Mas, se você não sabe o que fazer direito em seu projeto, a visualização 3D do After pode ser muito útil para ajudá-lo a definir aspectos de acabamento que demandariam muitos ajustes no Max, não visuais. No After você pode testar efeitos de câmera, como DOF, uso do HDRI, luzes com flare e glare direto na viewport, sem a necessidade do uso dos compositores da Autodesk, que são ruins para multicomposições. Ainda estamos muito no começo dessa junçao dos dois sistemas. Você precisa saber o que exatamente você quer de um e de outro ( After e Max ) para tirar o melhor de ambos. Um abraço a todos.
vlady, no max 2013 ele foi atualizado sim, não é pelo slate mas pelo scene state. Além dos passes que vc citou, vc também pode incluir objetos como cameras e luzes e ele exporta para o after.
Tem um exemplo rápido e outro dando um passo a passo de como usar, só tem que colocar o plugin no after, esse plugin fica na pasta do max depois de instalado:

http://www.youtube.com/watch?v=OAa3IIk-BsA

http://www.youtube.com/watch?v=m5KIxEXukWU

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717322.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 945

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.