liquido no vray

Por: regisrock  

Em: 19/12/2004 17:14

fala galera blz? não estou entendendo porque fica essa "mancha" no liquido.. alguém tem alguma ideia? desde já valeu[/url]
Oi Regis, tudo bem? Posta os settings do shader do vidro e da água para darmos uma olhada. ;)
fala hawf blz? bem está ae os settins
É.... aparentemente nada de errado, ja tentou trocar o HDRI para ver se o erro persiste ou então diminuir o valor do multiplier dele? Faz um teste com ele só no canal reflection la no GI environment, pelo que parece você usou nos dois canais, tanto para iluminar como para gerar os reflexos, certo?
fala hawf blz? bem testei com esses dois mapas de hdri e não deu certo também.. diminui o multiplier do mapa e também da direct que estou usando pra iluminar.. vou continuar fuçando aqui!! T+
Oi Regis, tudo bem? Você tem certeza absoluta que o mesh do líquido não está penetrando no Mesh do vidro? Eu tenho quase certeza que é isso. Não pode nem estar junto, um sobre o outro, tem que haver uma distância. Dá um Scale pequeno nele e veja se o erro muda de posição ou diminui. Agora se não for isso, pode ser a pouca quantidade de refrações, 5 é muito pouco, não é suficiente para refratar por dois objetos, testa com 8 ou 10 para ver. Abraços
é o erro era o mesh mesmo que estava encontando no vidro!!!! e tambem aumentei o numero de refrações!! ta ae o resultado!! T+
Oi Regis, tudo bem? Fico feliz que resolveu, sempre que der esse tipo de problema em objetos transparentes, seja em qualquer renderizador, olha primeiro se não estão se interpenetrando, porque é um erro bem comum, e todos os renderizadores vão gerar problemas quando isso acontecer. Agora o número de refrações faz o Caustics ficar mais bonito e mais preciso. Quanto mais complexo for o objeto, mais refrações os Photons vão ter que fazer para atingir o piso e gerar o Caustics, se usa um valor baixo, os raios mais complexos não chegam a gerar Caustics porque a refração termina antes dele atravessar todas as superfícies. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 546

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.