shine after effeects

Por: wladmircecyn  

Em: 19/12/2004 20:21

oi. to tendo problemas com o plugin shine do after effects. gostaria de saber como faço para animar a luz volumetrica ir de um lado para o outro. se alguém souber veleu.
Oi Wladmir, tudo bem? É bem simples, eu não uso no After Effects, uso no Combustion, mas a interface é do plugin e não do programa. Então procura no painel do Shine dentro do After um botão com uma cruz, clica nele e clica no seu Layer com o Shaine, vai ver que mudou o ponto de luz de lugar, e neste local ficou um Gizmo, é esse Gizmo que controla o ponto de luz, basta animar ele para onde quiser que a direção dos raios luminosos é alterada. Abraços
oi. valeu pela dica, mas como faço pra animar?
o AE é meio chatinho para animar. o Combustion é bem mais fácil. usei 2 meses o AE e depois troquei pelo Combustion. ehehehhee..é bem melhor. Bem, para animar, adicione o efeito shine, primeiramente. Perceba qcada camada possui uma setinha ">", se clicar nela, vai aparecer um monte de parâmetros (os mesmos q tem no menú de efeitos e etc). Agora é só selecionar a linha d efeito q corresponde ao x,y do ponte de fuga da luz do shine. aí, vc move na time line pro quadro q vc quer q o efeito mude. Selecione a linha de efeito x,y, adicione um quadro-chave(em inglês, add key frame). não me lembro como se adiciona, só sei q tem q se adicionar. hehehhe. depois é só mover a posição x,y como vc desejar. os quadros q form quadros-chave, ficarão marcados com uma bolinha, Abraços
www.rodolforoth.com
oi to aqui de novo com duvida. por exemplo : eu quero que na minha animção o shine so produza luz em determinados lugares. como faço isso. valeu
Oi Wladmir, tudo bem? Se ainda não sabe animar é bom estudar bem o After antes de se aventurar com os plugins, porque tem muita coisa para aprender. Vai apanhar muito do programa dessa forma, se estudar a base dele e as técnicas mais elementares de composição, vai conseguir de entender sozinho com as coisas que vierem pela frente. O After é para animar, então a primeira coisa é aprender os comandos de animação, pois todos os efeitos podem ser animados. Teste com dois layers, animando o movendo, a rotação e a escala, depois que pegar o jeito disso, olhe nos componentes dos Layer, tem diversos atributos que podem ser animados, por exemplo a opacidade, acho que se chama Transparency no After, teste todos os componentes dos Layers. Depois dá uma olhada nos operadores, acho que no After chama Filters, não me lembro mais dos nomes que usam nele, no Combustion é Operators, são diversos filtros e efeitos que pode aplicar e animar. Depois estude as técnicas mais elementares de composição, como canal Alpha e máscaras, porque em qualquer composição se usa essas coisas. Quando estiver nessa parte, vai saber como gerar uma imagem para fazer o Shine criar luminosidade apenas onde deseja. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.