Oi gente, tudo bem?
Eu discordo completamente de tudo.
Primeiro que o Skin não tem bug grave assim em nenhuma versão do 3ds max, desde que lançaram esse modificador eu uso em diversas situações e nunca tive nenhum problema.
Ou seja, tanto faz usar no Max 3, 4, 5, 6, e 7, todos funcionam perfeitamente, a única diferença é que a cada versão recebeu mais recursos.
Agora quanto ao problema do Christian, é o que eu sempre falo aqui, o 3ds max leva anos para aprender e animação de personagens é a última coisa.
Quem pega o programa e parte direto para isso passa anos apanhando e acaba desistindo, ainda sai falando mau do programa porque não conseguiu usar, e não se toca que simplesmente começou pelo fim, tentou fazer um troço super complicado sem base nenhuma no programa e sem os conhecimentos prévios que são necessários.
Me lembro a primeira vez que usei o Skin, olhei para ele e achei um lixo, porque estava acostumado com o Physique do Character Studio desde o Max 2.0, que é muito superior, o Skin do Max é uma versão simplificada do Physique.
Então, se tiver o conhecimento necessário para usar este recurso, sai usando sem o menor problema. Se não tem, vai apanhar mesmo.
Antes nem tinha os Bulges e Joints Deformer, e a gente resolvia os problemas nas junções, agora que tem esses recursos derivados do Physique, qualquer um consegue ajustar as juntas adequadamente, mas qualquer um que já tenha base para isso.
Tem que testar em coisas simples para aprender, como um cilindro por exemplo, coloca dois bones dentro dele e usa o Skin para testar as deformações e tudo mais.
Animar personagem com perfeição leva anos, depois que conseguir envelopar adequadamente, vai ter muitos problemas pela frente ainda. E sem base não vai conseguir resolver. Em animação de personagem até a modelagem é importante, se não modelou corretamente vai ter problemas nas deformações, mesmo que tenha configurado o Skin corretamente.
Tem muito mais coisas envolvidas nisso do que você imagina.
Você vai abandonar o Max por causa disso, e quando pegar outro soft vai apanhar do mesmo jeito e vai abandonar ele também.
Deveria pensar diferente. Se todo mundo que tem experiência no programa consegue animar com perfeição, então o problema não deve estar no Max e sim no usuário!!
Se você não conhece muito do 3ds max e nem deseja conhecer, mas quer animar personagens, então pode desistir do programa mesmo porque não vai conseguir, depende de anos de prática e experiência.
Para o pessoal que só quer brincar de animar personagens, um lance bem infantil e amador, pode pegar o Poser, ai até meu sobrinho de 10 anos anima personagens nele.
Abraços