Aumentando a memória usada pelo Mental Ray

Por: brunolprado  

Em: 10/09/2012 00:22

Oi pessoal. Estou com um problema grave.
Minha cena está com mais de 11 milhões de polígonos e o render não sai. Dá o erro MEM 0.0 como se faltasse memória para renderizar. Mas o 3DS está usando menos de 6GB de memória RAM, sendo que eu tenho 16GB.
Eu acredito que aumentando a memória usada pelo 3DS deve dar certo, mas não achei essa opção no mental ray. Alguem sabe oq fazer?

Software: 3DS Max Desing 2013.
PC: intel Core i7 3770, 16GB de RAM (4x4 Patriot), HD Radeon 6870.
No max apartir da versao 2010 o mr reconhece toda a memoria instalada na maquina, ja verificou se estao bem encaixados os pentes de memoria? se estao ativo os 4 pentes? tambem aconselho a usar o max 2012x64 acho que o 2013 esta muito instavel pra trabalhar nele ainda e posta uma imagem do erro
As memórias estão bem encaixadas. Como verifico se estão ativas? No gerenciador de tarefas do windows mostra a memória física total correta. É possível elas estarem desativadas e aparecendo assim no gerenciador de tarefas?
Sua memoria esta ok, estranho o max fechar assim por falta de memoria, tenta renderizar essa cena no max 2012

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 802

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.