Textura de areia no photoshop

Por: donato  

Em: 19/09/2012 10:25

Me desculpe,asachei bem meia boca essa textura viu
Com composiçao de fotos reais vc faz texturas mais realística

--------------------------------------------------------------------------------------
[quote] Me desculpe,asachei bem meia boca essa textura viu
Com composiçao de fotos reais vc faz texturas mais realística

Eu num me preocupo mito com texturas porque já tenho várias, mas queria somente ver como costumam fazer uma do nada. E concordo plenamente com vc sobre a qualidade da textura. [/quote]

Entao galera bom dia, existe varios modos de se criar uma textura de areia realista, pode ser pelo mudbox, pelo zbrush, pelo photoshop, composição de imagens, pelo max com materiais standarts com noise ou mesmo com o Autodesk Material Library, enfim, eu costumo usar os shaders do proprio max para isso uso no caso o Autodesk Material Library como postarei aqui, mas no caso do donato, tive que fazer pelo photoshop mesmo, uma forma bem simples de se criar por la é usar o noise e composicao de mapas, utilizei essa textura que ele postou, depois apliquei um noise e fiz uma composicao de mapas que achei na net, nao vou poder postar a imagem como ficou pelo fato de que o projeto do donato esta em sigilo, mas se ele liberar eu posto, irei sim postar como fazer pelo max, que foi a primeira opção que eu mostrei a ele pelo skype....abs...

Eu tenho um problema quando quero fazer, por exemplo, uma parese num deserto, a areia junto da parede fica liza não parece que a parede esta enterrada no solo, não tem aquele acumulo de areia ou até mesmo em outros cenarios, de terra rente a parede... isso fica falso demais!

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Entao como tinha dito eu fiz pelo Autodesk Material Library, Concret - Exposed Aggregate Warm Gray, depois eu mudei o material do shader para 272.png do material do proprio max,ai segue a referencia do shader...

Para criar no photoshop e um pouco mais complicado pq vc tem que usar o off set para corrigir e deixar a textura continua, se alguem tiver duvida de como criar pelo photoshop pode me add no skype que eu mostro como abs...
Eu tenho um problema quando quero fazer, por exemplo, uma parese num deserto, a areia junto da parede fica liza não parece que a parede esta enterrada no solo, não tem aquele acumulo de areia ou até mesmo em outros cenarios, de terra rente a parede... isso fica falso demais!

entao como o freenando disse tem um tuto muito bom para criar os efeitos na areia, e basicamente isso, vc usa a ferramenta Freeform do max e com o pincel vc vai dando o acumulo de areia na parede...se tiver duvida eu posto aqui como criar, mas seria mais facil vc postar um topico com essa duvida ai fica mais facil de pesquisar no forum, e vai servir para a galera que tb tem essa duvida, isso serve para varias coisas como arvores no solo, grama, desnivel e por ai vai...abs...
Tass bem New? veja este tuto, ele utiliza uma técnica muito boa para criar areia.

http://www.ronenbekerman.com/making-of-baltic-sea-house/

Abraço

HAeow! Valew! HE!HE!
Ta ai Estrazulas, so que esse processo exige uma malha bem subdividida, e fiz exatamente como eu disse e com a mesma textura daqui abs...
Pessoal, valeu muito pela força de todos. Ghosty tu mando muito bem como sempre. Pode divulgar a textura sem problema ok?
Eu ja entreguei o projeto mais vou ver se faço novos teste para aprender melhor sobre isso. Estou pedindo autorização da empresa para postar o projeto no meu portfólio ai coloco o link aqui para vcs olharem o resultado. É algo bem diferente de tudo q ja vi aqui. abraço a todos pessoal
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Fiz uma vez uma garrafa na areia e pra simular essas deformaçoes no contato da garrafa, lembro q usei ffd
Pessoal, valeu muito pela força de todos. Ghosty tu mando muito bem como sempre. Pode divulgar a textura sem problema ok?
Eu ja entreguei o projeto mais vou ver se faço novos teste para aprender melhor sobre isso. Estou pedindo autorização da empresa para postar o projeto no meu portfólio ai coloco o link aqui para vcs olharem o resultado. É algo bem diferente de tudo q ja vi aqui. abraço a todos pessoal

Opa, vc sabe que precisando e so chamar no skype, abs...

entao galera esta as texturas, claro que estao em qualidade inferior pois o site so aceita ate 500k, abs...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.