textura sujeira.

Por: vinicius neves  

Em: 23/12/2004 14:13

eu to querendo colacar uma taxtura de sujeira e ferrujem em um carro . como que eu coloco. tem algum tuto?
:D e ai beleza . feliz natal; eu acho que no site da 3d total tem um tuto sobre isso nao me lembro bem mas se la nao tiver eu acho que eu tenho um e te mando se quiser mas esta em ingles, mas da uma olha la que deve ter ;)
vc tem várias opções pra fazer a sujar... normalmente usamos uma material blend... em um canal vc faz o material normal do carro.. no outro vc faz a sujeira e o ferrugem que vc quer..e por ultimo um mapa pra usar como mascara no canal mask.. tem um topico aqui no forum voltado a esse assunto e tem várias dicas legais!! T+
Oi Vinícius, tudo bem? Se você tem as texturas de sujeira e ferrugem que deseja usar, você pode fazer facilmente pintando no PhotoShop. Se renderizar o seu carro de lado, de cima, do outro lado, de frente e de costas, você pode pintar a sujeira e a ferrugem numa boa em cima da imagem, colocando nos lugares que desejar. Depois aplica no carro com um mapeamento Planar em cada lado, na frente e nas costas. Não é a melhor opção nem de longe, mas é a mais fácil. Aprendendo a fazer assim, vai ser fácil melhorar o esquema, pintando uma máscara no lugar da sujeira para usar com um Blend como o Regis muito bem explicou, ai sim fica perfeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.