Que versão do max usar

Por: Malyster  

Em: 13/10/2012 00:10

Ae galera eu estou com o core i5 2.90 e gostaria de saber se eu usar o max 2013 ao invés do 2010 o tempo de render ficaria mais lento? Realmente as versões do max e do vray antigas dá para rendenizar mais rapidamente?
Eu acredito que não tenha muita diferença em questão de tempo de render. Mas usar as versões mais novas do max é sempre bom, por causa das atualizações. No entanto, eu ainda acho que a versão 2012 é melhor por causa do uso dos plugins, que alguns ainda não estão disponíveis para o max 2013. Assim que estivem disponíveis eu mudo na hora para o 2013, que tem muitas atualizações boas.

abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Uso o max 2009 e o tempo de render, pelo menos na minha máquina, é menor do que em versões mais recentes.
Também não gosto das versões mais novas do max pq acho que ficaram pesadas de mais.

Tem que levar em consideração que minha máquina é quase uma carroça. :)
Processador quad 9550q
8 GB de RAM

Talvez queira dar uma olhada nestas páginas (estão em inglês):
http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/lighting---rendering/3ds-max-2012-slow-render-times/

http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/autodesk-3ds-max--3ds-max-design-2012/3ds-max-2012---mental-ray-slower-by-30/
Prezado stenionet e demais colegas
Imagine o meu PC ,cujo processador é Core Duo aguentando o Max 2010 64 bits? O meu PC é uma carroça quebrada.
Até mais
Roberlane
pro teu pc eu usaria o max 9 ou o 2009... as versões mais recentes tam mais pesadas mesmo e consemem mais recursos do pc
Uso o max 2009 e o tempo de render, pelo menos na minha máquina, é menor do que em versões mais recentes.
Também não gosto das versões mais novas do max pq acho que ficaram pesadas de mais.

Tem que levar em consideração que minha máquina é quase uma carroça. :)
Processador quad 9550q
8 GB de RAM

Talvez queira dar uma olhada nestas páginas (estão em inglês):
http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/lighting---rendering/3ds-max-2012-slow-render-times/

http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/autodesk-3ds-max--3ds-max-design-2012/3ds-max-2012---mental-ray-slower-by-30/

Se tu chama quad Q9550 com 8GB de RAM carroça imagino o que pensaria do meu que usava até a alguns meses atras (quad Q8400 com 4GB de RAM).
Olá Rafahell,

Como já foi mencionado aqui, a melhor versão para você usar vai depender da sua máquina e das suas necessidades. Se você possui uma placa de vídeo de alto padrão (ex. NVIDIA GeForce GTX), eu aconselho usar as versões mais recentes do 3ds Max (2012 ou 2013). Dessa forma, você poderá utilizar recursos de luz/sombra em tempo real, recursos de simulação física usando sistema PhysX, entre outros recursos interessantes. No entanto, se você não vê nenhum benefício em usar os recursos das versões mais recentes, eu indico usar a versão 2010 que é bastante estável e não exige muito do PC. A versão 2009 exige menos ainda, se for o caso de você preferir poupar ainda mais os recursos do seu PC para outras tarefas.

Quanto ao tempo do render, se o seu PC for muito antigo você vai perceber uma ganho usando versões mais antigas do 3ds Max. Isso ocorre pois as versões mais recentes do 3ds Max (2012, 2013) exigem mais recursos computacionais (processador, memória RAM, memória virtual, etc...) para se manterem abertos e rodando sem problemas. Dessa forma, sobram menos recursos para o processo de renderização. No entanto, se o seu hardware for atual, os ganhos não serão muito significativos. Então, se esse for o caso, acho desnecessário usar versões antigas do 3ds Max.

Abraços.
Eu também gosto muito do 2009.
Usei o 2012 e doze por um tempinho e voltei para o 2009.
Estou esperando mas um pouquinho até o 2012 estar definitivamente estável com todas as atualizações, ai mudo para ele.

Eu sinceramente acho que mudar de versão ano por ano eh exagero. Prefiro mudar de 3 em 3 ou ate mesmo de 5 em 5 anos.
cara eu to ate impressionado com o max 2013 pq qd saiu ele estava muito ruim mas muito ruim mesmo superlento agora com esses ultimos up q a a autodesk fez ele melhorou de mais digo isso pq estou fazendo uma projeto na faculdade e la os pc saum uma carroça com a roda quebrada eheheh c vcs acham seus pcs ruim veja a configuracaum onde tenho q trabalhar todos os dias durante 4 horas core 2 duo com 4gb de ram e uma placa amd da serie 4600 q ligaranto q naum e a top dessa serie, e eu estou modelando o jardim botanico de berlin e suas estufas a cena tem mais de 2 milhoes de poligonos e eu estou conseguindo trabalhar numa boa
portfólio: http://www.behance.net/rene123
2013 é muito bom,pois ele já vem até com alguns modelos já prontos para aplicar movimento, a única coisa ruim q achei nele, foi q ele fica escurecendo o quadro de perspectiva ( Realistic) no 2013, mas precisa de uma máquina potente não somente para uma melhor renderização,mas tbém no desempenho de trabalho em projetos.

Abcs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.