Como usar proxy mantendo os materiais?

Por: prata  

Em: 18/10/2012 02:16

Quando eu converto pra proxy ele fica co mso materiais apenas na cena atual. Como posso fazer pra reaproveitar o vray mesh que o proxy cria em outra com os devidos materiais?
Boas prata tudo bem? eu crio uma biblioteca de materiais com o mesmo nome do proxy, exemplo tenho um carro, transformo em proxy e guardo com o nome do modelo do carro por exemplo Mercedes SLR de seguida crio uma biblioteca de materiais chamada carros proxy e dentro dela guardo o material do meu carro com o nome de Mercedes SLR assim sempre que utilizar o proxy noutra cena basta ir na biblioteca que criei e buscar o material correspondente ao proxy.
Certo, entendi. Obrigado!

Uma outra coisa, eu reparei que o arquivo do proxy fica de um tamanho menor doq o arquivo max do modelo original, e como o proxy é mais leve pra viewwport e uso dele ate ajuda a renderizar mais rapido, e inclusive eu posso se necessitar inportar o modelo como mesh na cena, estava pensando em converter toa minah biblioteca para proxy. Vc conhece algum scripts que faça isso de forma automatizada?
Você trabalha com vray certo? veja este script pode ser que ajude.

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/smart-vrmesh-converter
É que eu queria uma forma de converter em lote, já que tenho vários modelos na minha biblioteca.

Mas uma oisa que eu me perguntei, vale a pena mesmo usar proxy? Qual vantagem dele em relação ao xref por exemplo? Pq eu acho bem mais simpels usar logo um xref, mas eu não sei se o proxy tem algum recurso ou vantagem diferente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.