Aonde encontro tutorial para animação facial?

Por: pacn  

Em: 30/12/2004 08:47

Olá, estou construindo um rosto e gostaria de saber mais sobre animação facial, pois quero fazer ele falando, alguém pode me indicar algum site.
Oi Pacn, tudo bem? Veja só, não existe um sistema próprio para animação facial no programa. O que existe é o sistema de Bones que permite fazer qualquer coisa. Por isso que falo sempre aqui que, o importante é estudar Bones, Contraints, Controllers e Rigging. Sabendo isso você cria uma estrutura para animar qualquer coisa, corpos humanóides, não humanóides, rostos, objetos inanimados, qualquer coisa. Aprender Bones, Contrainsts, Controllers e Rigging numa animação facial é a pior idéia possível, porque vai se complicar. Precisa aprender em coisas simples, dobrando um cilindro para ver como funciona, usando controladores e Constraints para controlar a flexão, e assim ir estudando estes recursos a ponto de conseguir montar estruturas complexas para animar rostos. O único tutorial que conheço explicado isso está no próprio 3ds max, é muito bom e explica em detalhes, mas vai se perder se já não conhecer bem Bones. No mesmo arquivo de tutoriais do 3ds max, tem também mostrando o básico de Bones e Rigging, o certo é começar por eles, e depois de alguns anos vai estar criando estruturas complexas para qualquer coisa, porque Bones não se aprende em um mês. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.