After, Premiere ou Combustion?

Por: marcelocc  

Em: 30/12/2004 16:31

Olá, Faço maquetes digitas para arquitetura e agora estou querendo fazer animações tanto para maquetes (passeios virtuais) como para indústria (fluídos, partículas, etc.) Bom. As minhas dúvidas são sobre os editores de vídeo. Qual que seria o mais indicado para o meu uso, pois pretendo fazer efeitos de transição entre animações, sons, vinhetas, etc. Obrigado, Marcelo
São programas diferentes Acho que o Premiere é o mias indicado para vc porq ele é um editor de video com trilhas para son e transições O AE é um programa mais para efeitos finalização Assim como o Combustion que é "concorrente" do AE Estamos com um grupo de estudos sobre o premiere entra la e da uma olhada
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
também concordo o Premiere será ideal para vc Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Valeu pessoal. Me tiraram uma grande dúvida. Agora, vou pra cima do Premiere. Obrigado, Marcelo
Oi Marcelo, tudo bem? Primeiro você precisa conhecer melhor as definições e atributos dos programas, porque de todos os programas que citou, apenas o Premiere é um editor de vídeo, o Combustion e o After Effects são compositores de vídeo, o que é bem diferente. Essa parte de colocar áudio, créditos, tarjas e transições é coisa para editores de vídeo, não para compositores, como o Hunguenote muito bem explicou, apesar de dar para fazer, mas seria o mesmo que modelar maquele eletrônica no 3ds max, ou fazer desenho vetorial no PhotoShop, dá só que não tem recursos suficientes, demora muito mais e tem muito mais trabalho. Os composers de vídeo são para fazer altos efeitos visuais e animações 2D, enquanto que os editores são para a parte mais básica, como as que citei acima. Por exemplo, o Premiere tem 75 transições prontas para usar, no Combustion não tem transições, mas você pode criar qualquer uma da forma que desejar, vai ter muito mais trabalho mas pode fazer uma transição personalizada, entende? Não é um ótimo exemplo mas dá para você ter uma idéia da diferença. After Effects e Combustion fazem a mesma coisa, só que o Combustion é muito mais robusto, tem muito mais recursos e é muito mais poderoso, além de ter integração total com o 3ds max. Sendo assim, o mais indicado para o que você precisa é o Premiere. Agora o que disse sobre partículas e fluídos, isso não é feito em edição de vídeo, em alguns casos pode ser feito em compisção, mas o certo, o melhor e a única forma de ficar perfeito em todas as situações é fazendo em 3D mesmo, com partículas 3D. No caso de líquidos, algumas situações podem ser simuladas com o Particle Flow e o Blob Mesh do Max, mas em casos mais complexos, só um simulador de fluídos como o Real Flow consegue fazer. Fumaça, fogo, poeira e similares podem ser criados com perfeição no Max mesmo com o Particle Flow e materiais volumétricos, se quiser perfeição e facilidade, pode usar o plugin After Burn. No caso de fogos de artifício, ai sim seria uma boa opção de fazer em composição com o sistema de partículas do Combustion. Abraços
Obrigado pela excelente explicação André. Acho que agora, todas as minhas dúvidas sobre este assunto foram sanadas por completo. Vou dar uma estudada no Premiere e qualquer coisa eu posto. Ah! Outra coisa: O Premiere tem algum concorrente de bom nível, de preferência que custe menos ou até mesmo freeware ou opensource? Um grande abraço, Marcelo
Oi Marcelo, tudo bem? Tem um monte de concorrente para o Premiere, nem de longe ele é o melhor editor de vídeo, pelo contrário, ele é o mais simples de nível profissional, quase todos os outros tem mais recursos que ele. Agora gratuito é difícil, a Avid lançou uma versão do Xpress gratuita, era uma versão Light dele, mas parece que só roda no XP. Dependendo do que for fazer, pode muito bem usar o Virtual Dub, que é um mini editor gratuito, só que é uma mão na roda mesmo que tenha o Premiere ou qualquer outro, porque para coisas simples e conversões, ele é imbatível, é muito mais rápido que renderizar num editor de verdade. Link da Avid http://www.avid.com/products/video/ Link do Virtual Dub http://virtualdub.sourceforge.net/ Abraços
André, O Virtual Dub eu já conhecia, mas é bastante limitado. Bom, vou estudar o premiere e depois eu decido o que faço, se continuo com ele ou busco outro. Muito obrigado pela ajuda! Um Abraço, Marcelo
A discreet não tem nenhum editor de vídeo não? Estou enganado ou todos os programas da Avid só rodam no XP? :? Não há nenhum q rode no 2000Pro? Valeu
"BMA" disse: A discreet não tem nenhum editor de vídeo não?
Conhece o Fire ou o Smoke? são da discreet :D
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.