Como iluminar cena com HDRI?

Por: victorkgve  

Em: 22/10/2012 15:53

Gostaria de saber a maneira correta de iluminar uma cena com hdri de
forma mais realista possível!

Muito obrigado!
O realismo vai depender mais do render e dos materiais a iluminação em hdri vc pode fazer com um skylight simples.
Se for mental ray:
http://www.infinity-vision.de/page/ibl_mode

com o v-ray acho que pode inserir a hdri no canal no Environment da aba V-ray ou usar v-ray light e opção DOME se não me engano acho que o nome é este mesmo.
eu geralmente coloco no envoriment da setagem do render um vray hdri copio coo instancia para um slot de material..la eu coloco uma imagem hdri qualeur...coloco como sphere a projeçao e aumento o overall render acho q é esse o nome..
E depois se quiser pode jogar como instancia para o envoriment do max..
Na própria v-ray light também é possível adicionar uma HDRI acho que você deve mudar do formato Sphere para DOME, deve aparecer um slot para adicioonar a imagem.
Na própria v-ray light também é possível adicionar uma HDRI acho que você deve mudar do formato Sphere para DOME, deve aparecer um slot para adicioonar a imagem.

só acho ruim usar vraylight com opção DOME ao inves do Enviroment mesmo pelo fato de surgir um plane escuro no chão até o horizonte.
Boa tarde

Na verdade iluminar a cena com HDRI não é maneira correta vamos se dizer. o HDRI na minha opinião serve para fazer aquele fundo estourado que normalmente encontramos nas fotos reais. uso muito o HDRI realmente é muito bom nesta função já iluminar por completo é um pouco coplexo. Mais cada umtem sua própia tecnica.

J.G

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.