Animação de massinha

Por: Fabio M R  

Em: 02/01/2005 19:45

e ai galera firmeza ? hoje eu tava assistindo aquele desenho "A fuga das galinhas" e fiquei me perguntando como sera q é a produção de um filme desses... será que é todo feito com massinha ??? tipo, será q os caras pegam e modelam as massinhas ... faz um frame... muda um pouco , faz outro frame ... e assim vai ??? deve ser muito trabalhoso se for assim ... alguem ai conhece essa tecnica ??? acho que seria mais facil fazer em 3D usando shaders q simula massinha hein ... falou forte abraço a todos
Acho que não é massinha não! Pelo que eu me lembro, ele fizeram bonecos e cenarios, filmaram quadro a quadro. Realmente é muito trabalhoso, mas acho que vale a pena, nem só de CG vive o mundo do cinema, ainda bem, gosto de todas as tecnicas usadas em cinema, claro que a mais proxima de gente normal como nós é a CG, pois é mai facil ter um computador em casa, do que um estudio! he he he...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
é ... tb achei q nao foi em 3D q fizeram, pq ficou muito real... principalmente a iluminação, tb acho q eles usaram poucos quadros por segundo pra facilitar na animação
é feito com massinha mesmo hehehehe.... eu vi o making of na fox eu acho... cara que trabalheira meu!!! vai ter paciencia assim lá diante.... os caras movimentavao um pouquinho e filmava movimentava outro pouquinho e filmava!!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
eu vi um documentário no DVD do filme, era masinha mesmo, feito em stop-motion, essa é uma técnica muito antiga, e é a base de toda a animação atual em computador, tipo a gente mexe um pouco cria um key, mexe mais um pouco, outo key, e por ae vai, só que pra eles é muito mais difícil. Eu lembro que o geoge lucas criou uma técnica que imitava o depth of field dos objetos na animação, por até intaum naum existia, o q ficava esquisito na hora que animava. coisa q todo mundo q já animou em 3d sabe quando anima sem o borrão do depht of field. Muita coisa no star wars foi feita com stop-motion tô escrevendo isso aqui por gosto muito de stop-motion e quando eu tinha uns dez anos eu fiz uma animação muito tosca com meus comandos em ação usando essa tácnica. pena q afita se perdeu.
CARA SE EU NAUM ME ENGANO O FILME FOI DESENVOLVIDO EM 7 ANOS, Q TRABALHEIRA HEIN !!! ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO. FUI. ;)
www.behance.net/araujoxyz
Oi murcegão! Não é depth of field, o nome do efeito é GO MOTION, que cria o borrão(BLUR) nos quadros do STOP MOTION, tornando os movimentos mais reais. Esse efeito foi criado por Phil Thipet(acho que é assim que se escreve) e o melhor exemplo disso é a famosa sequencia da batalha na neve, com os AT AT, em O IMPÉRIO CONTRA ATACA. OBS: Depth of field não é em relação ao cenario? Para fazer as coisas que ficam mais distantes ficarem mais "desfocadas"? Esse efeito, na mesma cena de O IMPÉRIO CONTRA ATACA, foi criado com tecido parecidos com véu de noiva, colocados na frente dos objetos que deveriam parecer mais distantes, e por isso, eram menores(perspectiva forçada). Desculpem acho que me empolguei, adoro Efeito Especiais, sempr que posso assisto video de bastidores, de filmes. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ou Estrazulas vc tá certo :-P :-P o efeito é blur, naum depht, foi mal ae :oops: :oops: mas q o lance é legal, isso é :D :D
como será que funciona esta técnica??? eu acho que tipo deve se dar uma mesclada de um frame com o outro, porque no stop motion tradicional a gente nota os trancos nos movimentos, realmente é uma técnica bem antiga, usada em filmes como sinbad, godzila e outros jurassicos. tb acho que devem usar menos quadros que no tradicional (30 fps né?) porque haja saco pra animar 30 posições do bonequinho para cada segundo de animação. acho uma técnica interessante mas tb muito massante, penso que daqui há alguns poucos anos não haverá mais esse tipo de coisa, a cg evolui muito a cada dia que passa, se aproximando cada vez mais da realidade, podemos arriscar até que daqui uns bons anos, quando os computadores quanticos estiverem bem desenvolvidos, teremos jogos com nivel de realidade extremos em realtime, filmes sem atores reais, etc.... viajei né??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
E ai aabb2003. tudo bem? Cara! em cinema, pelo menos com cameras tradicionais que usam pelicula, não são 30 fps, mas sim 24 fps. Outra coisa: O Godzila nunca foi feito em STOP MOTION, a tecnica usada é a mais fantastica que existe...ha ha ha... é um "ator" vestindo um traje, de Godzila, do mesmo jeito que eram e ainda são feitos os seriados do Ultraman e outros. Alguns filmes feitos com stop motion: King Kong (dos anos 30) Simbad(mais de um) Jazão e os Argonautas(Lembram da famos a cena em que eles lutam, com espadas, contra esqueletos.) De volta ao mundo pré histórico(ou algo parecido, faz muito tempo que vi) Furia de Titans Robocop(o ED-209 e o segundo Robocop em Robocop II) Nos tres filmes da saga clássica de Star Wars. O elo perdido(série de TV) ... e outros que não lembro agora.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.