Testes de fim de ano: FOGO Pflow e Combustion

Por: Andre Vieira  

Em: 03/01/2005 11:22

Oi Tauri, tudo bem? Gostei muito de conhecer mais de você. Amar CG e ter vontade de aprender de verdade, é o principal requisito necessário, porque depende de muito estudo e paciência, quem não ama acaba desistindo, não tem paciência. Sobre renderizar, certamente já renderizou, mas coisas simples, quanto mais aprender, mais vai demorar seus renders, porque mais efeitos e recursos vai querer usar. Só de teclar F9 já renderiza, se colocar uma Sphere na cena e teclar F9 vai renderizar a esfera, transformando a cena 3D numa imagem com todos os efeitos de iluminação e materiais configurados na cena. Isso é renderizar. Sobre o vídeo do fogo sem plugin, é verdade, e não é difícil se tiver um conhecimento mediano no programa, o sistema de partículas é simples, e o Reactor Rigid Body também. Agora não usei apenas o 3ds max, e isso acontece muito em CG, você não usa apenas um programa para fazer o projeto do começo ao fim, o max trabalha com modelagem, texturização e animação 3D, no final tem que compor a cena num programa de composição de vídeo, depois tem que transferir para um editor, só depois vai ter o vídeo final. No caso desse fogo, eu fiz as partículas no 3ds max, renderizei elas em vermelho, e usei o Discree Color Correction, que é um dos melhores do mundo, provavelmente o melhor, no programa de composição de vídeo chamado Combustion, para transformar o fogo vermelho nos tons que vê no vídeo final. A cena com as caixas e a bola é renderizada separado, e depois composta junto com o fogo no programa Combustion, saindo o vídeo completo no final. Sobre o MSN, desculpe, eu não uso nem MSN nem ICQ, mas a gente pode conversar aqui pelo fórum. Abraços
Muito rox esse seu video. Mas não teria como você posatr uma foto em tamano real desse Pflow, porque esse ta enorme, eu estou começando a mecher como Pflow.
n00b
Olá André,cara eu gostária de pedir a você....se fosse possível você colocar o arquivo do projeto no Combustion,ou seja,a sua montagem....pois isso não se encontra em lugar nenhum e seria muito interessante para pessoas que estão se encaminhando no Combustion assim como eu ......Não só deste arquivo do fogo mais sim aqueles futuros que você irá criar eu creio ....e não se sentir ameaçado espondo o seu projeto,pois isso eu creio que não é o caso seu,pois aposto que você cria coisas muitos mais complexas doque tais...... Muito obrigado ......
Oi gente, tudo bem? Eu fico feliz de saber que gostaram, porque foi um teste meio tosco, se fosse para valer poderia caprichar bem mais, se baixarem o arquivo MAX vão ver que tem poucas partículas e com tamanhos grandes, se fizer com muito mais partículas e tamanhos pequenos, fica muito melhor. Sobre a pergunta do Vympel, o arquivo MAX com a configuração do PFlow está disponível duas mensagens minhas acima, é só baixar e ver como foi feito, é bem simples esse flow, só emite particulas a partir de um objeto com uma gravidade invertida para "puxar" as partículas para cima, só isso. Sobre a pergunta do Mode, eu não tenho mais os arquivos do Combustion, é a parte mais simples, então nem guardo esse arquivo, depois que renderizo eu deleto, mesmo se fosse um projeto para valer, só guardo o vídeo e o arquivo MAX que é o importante. Quando faço uma composição realmente complexa no Combustion, ai sim eu guardo o arquivo. Mas mesmo que tivesse guardado esse do fogo, não adiantaria te mandar, porque precisa da sequência de todos os renders juntos em TGA, o arquivo do combustion é pequeno, mas se colocasse os quadros renderizados junto, ficaria bem grande para colocar na net. E só o arquivo do Combustion sem os quadros não serve para nada, nem vai abrir se não indicar onde estão os quadros, e se indicar outros vai dar errado, porque só fica certo se tiver exatamente os mesmos quadros. Não é difícil a montagem, no primeiro Layer vai a cena sem fogo, só com iluminação, no segundo vai o fogo vermelho com Glow para dar o brilho na borda, e no terceiro Layer vai o fogo com o Color Correction para deixar amarelo. Abraços
Blz,andré....vlw... Tenho uma dúvida,você acha melhor trabalhar com imagens direta no combustion(sequencias) ou vc prefere com um video ....e pq? Espero não está fazendo muitas perguntas inuteis ...pois para mim são uteis...té +
Você editou o post? ou devotameio lezo nesseforum. rox o arquivo
n00b
Oi gente, tudo bem? Mode> Eu acho melhor usar sequências, porque se for vídeo, tem que estar ou no codec da placa de captura, ou sem compressão, porque vídeo comprimido fica um lixo para televisão. Se usar sequencia de imagens TGA, só vai passar para o codec da placa na renderização. Vympel> O download já estava ai desde quando postei a mensagem. Abraços
Obrigado pela explicação Adminin...
Ola Andre,nao tinha visto este topico ainda ,estava navegando e derepente vi todo aquele fogo,ta show de bola,ainda nao manjo muito de pf mas to na luta..parabens!!
Eae André, blz? Eu estou q nem o Enzo Davide, só q não modelo pra caramba q nem ele. (se ler isso, parabens pelo tanque cara). Não entendo muito de PF, mas gostei do material. Antes do impacto tah mto bom... tah mais tipo uma lava. Depois do impacto eh q eu achei q faltaram algumas particulas talvez mais claras q as demais. Nem sei se dá pra fzr isso, mas deixaria mais realista a cena. Mas o material tá show de bola. Valew pela atenção com a parada da bandeira. Já to estudando Edit Mesh, Rigid Body e Rigid Cloth. Valew pelos toques! :D Abraço ae!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.