Testes de fim de ano: FOGO Pflow e Combustion

Por: Andre Vieira  

Em: 03/01/2005 11:22

Opa e ai brother toGgy valeu a forca cara!!! bem ali naquele fogo do Andre quando ele e colidido,o lance parecido com lava acho que e devido aos fraquimentos se esfarelanhdo,talvez e isso,tipo um objeto que tava queimando ja a um tempimho depois caiu algo em cima,igual cinza de cigarro...sera que e isso?? mas blz!,abracos!!!
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço os comentários de vocês, mas esse fogo está meio tosco. Foi apenas um teste que fiz no final do ano para tentar fazer fogo com rapidez, sem ter que renderizar com Motion Blur e esperar horas. Então eu pensei nos recursos que o Combustion me oferece para trocar a cor das coisas, e fiz um emissor de partículas no Max, emitindo apenas partículas vermelhas em Facing, sem Motion Blur, sem nada, e depois tentei transformar essas partículas vermelhas em fogo com os recursos do Combustion. Não ficou legal em vários aspectos, a tonalidade eu consegui, mas como perceberam, é sempre a mesma, não modifica com o impácto, o que deveria acontecer, eu poderia tentar fazer com uma máscara e animando o Color Correction, mas vai ficar ainda mais tosco. Também percebi no teste que o mair importante de tudo é o Motion Blur, faça o que fizer, pode estar tudo certo e perfeito, mas não vai ficar legal sem Motion Blur. Então parece que não tem jeito, porque se precisa de Motion Blur, o render deste elemento sempre será super demorado. E não vale a pena fazer toda essa composição, é melhor fazer o fogo direto em 3D, demora pacas, mas fica muito melhor e você tem controle de tudo. Essa semana eu estava fazendo um teste de chama de vela aqui para mostrar para o Hawf, vou colocar o vídeo aqui para vocês verem, é bem simples, mas não fagulha como o teste deste tópico, justamente porque tem Motion Blur. Neste caso, que foi feito inteirinho no Max, eu poderia usar o Particle Age para deixar azulado em baixo, amarelo no meio e bem vermelho em cima, e se houver um impácto na chama, vai gerar áreas mais claras no lugar do impácto, porque está com filtro Add. Imagem de exemplo Download do vídeo - 789 kb BAIXE O VIDEO AQUI Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.