Testes de fim de ano: FOGO Pflow e Combustion

Por: Andre Vieira  

Em: 03/01/2005 11:22

Oi gente, tudo bem? Eu queria mostrar para vocês outro teste que fiz no final do ano, o objetivo era tentar criar fogo sem usar plugins. Criei um sistema de partículas com o Particle Flow no Max e fiz a pós produção no Combustion, para gerar o fogo a partir das partículas, separado do resto da cena. A cena foi renderizada com o Mental Ray e depois composta no Combustion com o fogo. Vídeo de exemplo CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O VÍDEO Imagem 01 Imagem 02 Imagem 03 Imagem 04 Imagem do Particle Flow Abraços
ola andre tudo bem? como foi de final de ano? Então vendo a sua animacao me pareceu estranho a forma da barra de fogo quando a bola a colide ... ela fica 1/4 de segundo em forma de barra ( o fogo ) so que o "fogo" ja foi quebrado .. depois volta ao normal .. eu achei meio estranho isso .. posso estar errado ... E tambem acho que quando o objeto de quebra o fogo age de uma maneira estranha .. acho que nao é como ele reageria num mundo real .. o que voce acha?
Oi Pedro, tudo bem? Certamente você tem razão, mas isso é só configurar melhor o sistema de partículas, o que não é difícil. O objetivo do teste era ver o aspecto do fogo, tipo a coloração, as áreas de maior brilho no centro, o "material" do fogo em si, que em 3D tem só um material vermelho aplicado, o aspecto de fogo foi feito no Combustion, assim o tempo de render é muito menor, mas não sabia se ficava legal. Eu queria a opnião dos leitores quanto a isso, se dá para passar um fogo feito assim? Agora o movimento das partículas, pode ser qualquer um, pode ser um rio de fogo, chamas como as da cena, explosão, ou qualquer outra coisa. Se quiserem, eu coloco o arquivo com o Particle Flow aqui para o pessoal testar o ajuste das partículas. Mas é uma cena de composição, as partículas são vermelhas e o resto é tudo preto. Abraços
aeee.. coloca o arquivo sim.. queremos ver! hehehhee olha só.. uma vez colocaram um tuto de fogo feito no próprio PF q ficava perfeito.. tão bom qto o AURA... abraços!
www.rodolforoth.com
legal a idéia de colocar um arquivo, fica muito mais fácil aprender analisando algo já pronto e funcionando. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi André, tudo bem? Eu achei muito legal o teste, mas senti falta de uma coisa. Iluminação da cena pelo fogo. :seila: Posso estar errado, mas pelo tamanho do ambiente, era para o box (paredes) ficar bem iluminado, com uma cor forte. Estou certo? Grande abraço!
Oi gente, tudo bem? Então eu estou colocando o arquivo ai em baixo para vocês baixarem. Como havia dito, o fogo é criado em composição usando as partículas do Max, portanto, tudo é preto e as partículas são vermelho puro. Modificando o comportamento das partículas, faz o fogo da forma que quiser. Concordo com você Hawf, sobre a iluminação gerada pelas chamas, realmente não fiz isso, teria que colocar uma luz omni acompanhando cada caixa, poderia fazer com o Position Constraint, para elas não virarem com a caixa na simulação. Só o material das caixas que está gerando luz, as chamas não. Agora fazendo o fogo como o Ziriguidum falou, fica bom só que o tempo de render é muito alto, era justamente isso que eu queria burlar. Fica tão demorado como o Aura mesmo!!! Mas se não fosse ligar para o tempo de render, ai poderia fazer as chamas emitirem luz de verdade com o Mental Ray. Link para baixar o arquivo (max7) CLIQUE AQUI Abraços
Caramba estou praticando para um dia desses conseguir fazer isso ai também...! Eu amo Computação grafica e até então não tinha me dado conta disso. Muito bom tresd1 muito bom mesmo...!
Oi Tauri, tudo bem? Só pelo que disse posso te garantir que vai conseguir. Porque computação gráfica precisa de amor mesmo, quem ama não liga de esperar horas um render para ver se ficou legal, passa horas refinando uma cena, curte perder o maior tempo estudando e testando as ferramentas do programa, porque para mim essa é a melhor parte, descobrir o que pode fazer com o Max, quando sai uma versão nova, putz, é como se ganhasse um brinquedo novo, é um tesão descobrir as novidades do soft e aprender a usar, não tem o que fazer no domingão, fica no Max brincando, quem curte assim certamente acaba aprendendo o soft, de uma forma ou de outra. Muitos leitores chegaram aqui no fórum bem iniciantes, sem saber quase nada de Max, e hoje dão aula do programa aqui dentro, não é do dia para a noite, mas para quem ama o troço, nem vê passar, quando menos esperar vai estar dando aula para os iniciantes aqui também, só espero que não faça como alguns, que depois de ficarem bons abandonam a Três D1, vão para outros fóruns e nem tocam mais no nome do site. Abraços
:D É ... acho que agora tenho uma oportunidade de falar um pouco sobre min. Eu tenho um amor tão grande a computadores e em exclusivo a computação grafica, que troco tudo para ficar frente a meu pc bulindo e aprendendo coisas novas. ter encontrado o forum do tresd1 foi algo que quase me deixa em colapso existencial, pois até então pensava que somente grandes produtores e grandes profissionais que trabalhavão em filmes por ai seriam capazes de fazer coisas como vi por aqui, coisas tão proximas a realidade que pode acreditar ... se eu não tivesse em um forum sabendo que era feito em mod 3d não diria ser algo feito, e sim uma foto. Eu faço faculdade de Sistemas de informações 3 Periodo em uma faculdade aqui em Recife chamada FIR. Faculdade integrada do Recife, estou vendo se encontro por aqui por recife uma faculdade a qual exista algum curso relato a CG e então transferir. Agora falando de horas em pc esperando um render ficar pronto ... Puxa como é bom e faz bem, você depois de inumeros dias ter algo feito e perfeitão do jeitinho que desejou ... cramba é algo surpreendente, não posso e nem consigo descrever oque é sentido no exato momento, por segundos chegamos a creditar que somos uma formiguinha quando começamos a soltar a mente dentro do mundo informatizado, o nosso mundo, e muitas vezes nem queremos acreditar no que podemos, somos capazes de fazer e até mesmos nossa capacidade mental de execultar algo com tal precisão... É ... nunca rederizei nada. + Pode acreditar amigão... Eu SINTO apenas por ver as coisas e é isso que também me dá felicidades mesmo que não feito por min. Quando vi o Video do Fogo que você fez... !!! Eu desliguei o monitor e me joguei em minha cama e comecei a refletir e acreditar que iria fazer igual ou até mesmo mais perfeito daqui um tempo quando tivesse primeiramente o dominio do MAX... e a minha felicidade foi quando você chegou e falou EU FIZ SEM PLUGIM eu não acreditei ... pois eu dou muito valor a coisas feitas na munheca ... que é oque dá mais feliciades quando chegamos ao resultado final. olha ... meu msn é [email protected] -> tresd1 me adiciona queria sempre que possivel ter contatos com você amigão... agora não vou alongar mais esse reply porque a turma nem vai ler mesmo ... eu LEIO TUDO... hehehhehee :D:D:D:D ***Post editador por HAWF em 17/01/05 por conter palavras de baixo calão. Tauari, por favor, modere o seu vocabulário. Aqui, além de termos pessoas que usam este espaço de forma profissional, existem mulheres que devem ser respeitadas.
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.