extrude em edge

Por: Ana Lucia  

Em: 01/11/2012 21:05

Boa noite...
Seleciono agulmas edges com edit poly e quero aplicar extrude nelas. Mas quando faço isso é criada dois polignos por edge... gostaria de criar só um por edge . existe como?
segue imagem de exemplo. Sei que poderia deletar uma delas , mas é muito trabalho pois são varios objetos. teria outra opção se não for com extrude de fazer isso? abraço...
Se vc pegar uma edge no meio do poligono ele vai extruda assim como tah na sua imagem.
Soh sai um poligono por edge como vc tah falando se vc pegar edges que estão em bordas,
quando tem um buraco por exemplo, e vc tem que usar o shift para fazer o extrude nesse caso, no painel ele vai cria igual na sua imagem...

Msm que vc fizesse assim e depois deletasse um lado, ficaria errado pq quando vc fosse renderizar..o outro lado ficaria preto..pq ele soh reconhece um lado do poligono, portanto
teria q ter espessura...

Eu faria assim. selecionaria as edges, faria um chanfrer minimo e pegaria o poligono central e dava extrude!

obrigada pela resposta. entendi sua explicação. mas na realidade eu gostaria de ter só um poligno por edge. e pelo que vi, só deletando o outro lado então. abraço.
Com o extrude do editable mesh vc consegue isso.
obrigada pela resposta. entendi sua explicação. mas na realidade eu gostaria de ter só um poligno por edge. e pelo que vi, só deletando o outro lado então. abraço.

Entendi, mais como eu te falei, se vc deletar vai ficar um soh poligono fino sem espessura
dai o render soh vai reconhecer um lado desse poligono o outro no render vai ficar transparente, faça um teste ai pra vc ver, pra aparecer os 2 lados tem q ter alguma espessua.

Com o extrude do editable mesh vc consegue isso.

Eu fiz o teste aki ele extruda 2 faces tbm soh que uma grudada na outra,
no render aki saiu errado!
Não é duas facen não, é uma face apena. Vc que deve estar com o backafce cull desativado.

E quanto a renderizar com ua mface apenas, da pra renderizar so dois lados da face sim habilitando0 o double sided no material.

Pior que eh issu msm, e como eu fiz o teste rapido, pq nunca tinha tentado fazer
esse extrude no edit meshe e renderizei sem material, ai deu o erro, nem me veio a
cabeça o do double sided...q tbm tem a opção do force 2 sided do render setup do max.

Vendo uma outra opção, no edity poly msm ela pode dar um split no loop das edges que ela quer,
dai seleciona com click , e dah o extrude.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 798

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.