Tirando efeito de serrilhado da imagem no VRay...como?

Por: Omar Almeida  

Em: 04/01/2005 01:40

Fala galera! Eu to aprendendo e apanhando no render com o Vray, e fazendo uns testes criei esta cena abaixo. Porém observe o serilhado nas bordas... ñ tá legal. Tenho a versão free e fiz umas mudanças no Antialiasing filter/area, mas fica desfocado ou pouco melhora. Gostaria de uma sugestão para resolver isto, alguém sabe como melhorar? Valeu!
Vá em Image Sampler (Antialiasing) selecione Adaptive Subdivision, que geralmente é suficiente para a maioria das cenas. :lol:
Fala Sandro.... agora ficou bom. O VRay é realmente o melhor render que encontrei até agora, apesar de dar um certo trabalho. Obrigado pela dica. :)
conhece menral ray?
Olá hijack Conheço, vem com o 3D 6... já fiz alguns testes com um modelo de carro e maquete de casa... ficou bom mas o tempo do Render é grande. O que notei no Mental Ray em relação ao VRay foi materias com reflexo, são mais fáceis de trabalhar... digo isto pelo pouco tempo que estudo o 3D 6, tenho tido melhores resultados com o VRay. Qual a sua opinião ou preferência?
Cara, acho que como todo o render ele tem q ser bem otimizado. Ao fazer o render, vc precisa saber exatamente o resultado que vc quer chegar. Fiz testes de cenas cpm um certo grau de complexidade, que no Vray o frame demorou 9 minutos, e no mentalray 1min e 30 s. Eu particularmente prefiro o Mental Ray, e ainda não conheço nenhuma vantagem que o Vray possa mostrar em cima do Mental Ray. A maioria do pessoal esta abituado com o Vray, até pq mental ray integrado com o 3DS eh algo bem novo. Mas ainda não conheço uma cena que não desse para fazer no mentalray, que o vray faz. E todas as cenas que testei, depois de diversos testes ate conhecer o mentalray, elas sairam bem mais rapidas. A cena que vc esta fazendo eh bem simples, acho que até o scanline renderiza isso melhor do q esta. Mas testa o MentalRay. :) Abraços!
"hijack" disse: Mas ainda não conheço uma cena que não desse para fazer no mentalray, que o vray faz.
Oi hijack, manda umas imagens suas para a gente ver! :joiae: Agora tenta fazer no Mental Ray alguma coisa usando RPC's para ver se ele faz! :lol:
Não uso RPC.... Alias acho mto podre. :joiae: Imagens tem no forum imagem dos leitores. :lol:
"hijack" disse: ... Eu particularmente prefiro o Mental Ray, e ainda não conheço nenhuma vantagem que o Vray possa mostrar em cima do Mental Ray....
hummm... tenta usar o shag hair, o digimation phoenix, o aurea. MR é um render excelente sim, mas tem diversas incompatibilidades ainda. Só o fato do MR ser incompativel com o ShagHair responde a sua pergunta sobre a vantagem que o VRay "possa" ter em cima do MR. ;)
Concordo com a incompatibilidade, mas realmente dúvido que isso dure muito tempo. Acho que seria o caso de abrir uma discução MentalRay vs Vray, se é que ela já não existe nesse forum, e se não existe está na hora de ter. Todas as desvantagens mostradas foram referentes a plugins. Mental Ray embutido no 3DS é algo novo, antes disso o render que o pessoal mais usava era o Vray. Não acredito que a Digimation não está trabalhando nessa compatibilidade. Mas existem concorrentes para todos os produtos citados, talvez não a altura, mas particularmente acredito que o MentalRay vai ser o render mais usado no 3DS. Mas tbm deve existir coisas que o mentalray faz, e o vray não. Não conheço o Vray a fundo para afirmar qualquer coisa. Acontece que o pessoal que ja modela a algum tempo, e não teria como ser diferentes, já esta acostumado com o Vray, e em alguns casos como o HAWF, domina ele até de ponta cabeça. O que eu to notando nessa discução é um certo "freio de mão puxado" em adotar outras tecnologias, do pessoal que já está habituado a usar o Vray. Mas seria uma discução totalmente saudavel postar imagens em mentalray para ver quem consegue reproduzir no vray, e o tempo que leva, e o inverso tbm, acho que poderá mostrar as pessoas as vantagens e desvantagens entre os 2 renders. Abraços! PS: Se fosse para escolher o melhor render, escolheria o Renderman. Embora nunca tivesse trabalhado, as melhores imagens que ja vi em 3D foram feitos nele.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.